São Paulo pode ter Matheus Alves, Igor Vinícius e mais dois jogadores de saída após a chegada de Crespo
Tricolor tem decisões importantes para tomar no mercado; Jovem revelado em Cotia não é o único a sair
Hernán Crespo - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A contratação de Crespo não será a única movimentação do São Paulo nesta janela de transferências. Ao mesmo tempo que definiu o substituto de Luis Zubeldía, a diretoria, que lida com uma grave crise financeira, faz negócios, sobretudo envolvendo garotos revelados na base, e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada.
Matheus Alves, por exemplo, está a caminho do CSKA, da Rússia. O acordo ainda não foi selado entre as partes, mas existe uma grande possibilidade de o martelo ser batido pela urgência que o Tricolor tem de fazer caixa. O valor é próximo a 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador.
O São Paulo ainda tenta costurar um ganho de 25% da mais-valia, projetando que o meia possa futuramente ser negociado com um centro esportivo mais importante da Europa. O interesse dos russos pelo jovem de Cotia foi publicado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Campeão da Copinha 2025, Matheus Alves foi promovido ao elenco principal por Zubeldía. As boas atuações do garoto chamaram a atenção de clubes do exterior e o São Paulo esperava lucrar com uma transferência. Entretanto, as ofertas que surgiram foram abaixo do esperado. Mesmo assim, tudo indica que a venda irá acontecer.
Depois de fechar 2024 em déficit de R$ 287,6 milhões, os dirigentes sabem que precisarão abrir mão de alguns atletas para amenizar o cenário caótico.
São Paulo pode ter mais três saídas na janela
Em conversas avançadas com o Santos, Igor Vinícius não deve mais vestir a camisa do São Paulo. O clube aceita antecipar a rescisão de contrato para facilitar a negociação, mas manterá uma porcentagem dos direitos econômicos. O Peixe, que busca um atleta para a posição, aprova a chegada do lateral-direito.
O volante Liziero, velho conhecido de Crespo, tem vínculo encerrando no dia 30 de junho. O Tricolor até tentou uma renovação, mas os valores envolvidos estiveram longe do planejado. Portanto, o jogador vai deixar o clube no segundo semestre.
Ruan, zagueiro que pertence ao Sassuolo-ITA, tem futuro ainda indefinido. O São Paulo tem o desejo de manter o zagueiro de forma definitiva e segue conversando com os italianos. Há clubes brasileiros que acompanham o desenrolar.
E os reforços?
Mirando o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo trabalha com a chance de contratar três jogadores nesta janela. Além de dois atacantes de beirada e um meia. Para as pontas, Biel, ex-Bahia e atualmente no Sporting-POR, interessa, mas há concorrência.

