Lionel Messi em ação pelo Inter Miami. (Foto: Carmen Mandato/Getty Images)
Depois de vencer o Al-Ahly, do Egito, ontem, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo de Mundo de Clubes e agora se prepara para decidir a vaga nos oitavas de final contra o Inter Miami, de Lionel Messi. Para a partida, marcada pára segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), o jornalista Fábio Sormani indica o time brasileiro como o favorito.
“Claro que dá para ganhar. Tem que tomar cuidado com o Messi, evitar as faltas perto da área. A gente viu no segundo gol contra o Porto como ele ainda bate com muita precisão e maestria na bola. Tem que tomar alguns cuidados e acho que o Abel, obviamente, vai mostrar para o time”, avaliou Sormani, durante participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, nesta sexta-feira (20).
O comentarista da Placar TV ainda indicou alguns perigos que o Verdão terá que se preparar no confronto com a equipe do craque argentino. “Dá para ganhar? Dá. O Palmeiras é mais time? Claro que é. Não tem nem comparação. Mas futebol é traiçoeiro. Se o Palmeiras entrar com a determinação do Botafogo em todos os jogos, se os times brasileiros tiverem a mesma determinação que tiveram desde o começo da competição, eles serão difíceis de serem batidos”, disse.
Palmeiras é favorito?
Sormani ainda aposta que o Palmeiras tem as maiores probabilidades de vencer o Inter Miami no Hard Rock Stadium e confirmar a primeira colocação do Grupo A e a classificação para as oitavas. “Para mim o Palmeiras é o favorito. O Inter Miami pode ganhar? Pode. Mas se tivesse que apostar, o favorito é o Palmeiras. A expectativa que o Palmeiras nos deixa é que pode, sim, chegar longe na competição.”
Olho nos pendurados
Para a partida de segunda-feira, o time alviverde terá como jogadores pendurados os laterais Giay e Piquerez, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, além dos meio-campistas Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga, além do técnico Abel Ferreira. Se algum deles for advertido com novo cartão amarelo contra o time de Messi, estará suspenso automaticamente de um eventual duelo nas oitavas de final.
Líder do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, com quatro pontos, o Verdão está empatado o Inter Miami, mas tem um gol a menos de saldo que o Palmeiras (2 a 1). Desta forma, na próxima rodada, quando as duas equipes se enfrentarem, um empate classifica ambas equipes para as oitavas.
Messi pode igualar recorde de Pelé e CR7
Com seis gols, o craque argentino está a apenas um gol de empatar o recorde de gols marcados em partidas de Mundial de Clubes que pertence a Pelé e Cristiano Ronaldo, ambos com sete. Os seis gols de Messi no Mundial até aqui foram marcados em quatro edições diferentes: 2009, 2011, 2015 e 2025 – marcou de falta na vitória contra o Porto neste ano.

