Sormani reage após sorteio das oitavas da Libertadores: “Lado do Flamengo é fraco”
Jornalista vê rubro-negro com boas possibilidades de ir longe após definição do ‘caminho’ no torneio, mas alertou sobre desempenho
Jogadores do Flamengo celebram gol no Brasileirão (Adriano Fontes - Divulgação - Flamengo)
Fábio Sormani foi convicto ao apontar que o sorteio para a definição do chaveamento do mata-mata da Copa Libertadores foi ‘generoso’ com o Flamengo, que busca o tetra na competição continental. No entendimento dele, os cariocas, que vão enfrentar o Internacional nas oitavas de final, terão um caminho mais tranquilo, confirmando o passaporte sobre o Colorado, no comparativo com o outro lado da chave.
Quem passar do choque brasileiro encara o vencedor de Estudiantes e Cerro Porteño. Em uma eventual semifinal, o rubro-negro pode pegar Racing, Peñarol, Vélez ou Fortaleza. No outro extremo do chaveamento, SPFC e Botafogo podem duelar em uma eventual quartas de final na Libertadores, a exemplo de Palmeiras e River Plate.
“O lado do Flamengo é mais fraco, mas o problema todo é que o Flamengo não está desempenhando na Libertadores. Já foi ano assim ano passado, e neste ano está assim”, alertou Sormani, durante o “Opinião Placar” desta segunda (02), mencionando que o time teve dificuldades para avançar nesta temporada, com a vaga sendo sacramentada com triunfo magro no apagar das luzes contra o já eliminado Táchira.
Os jogos do mata-mata da Libertadores ocorrem entre os dias 13 e 20 de agosto, após a retomada do calendário pós Mundial de Clubes. As equipes alocadas no Pote 1 terão o direito de definir o duelo sob seus domínios, por conta do melhor posicionamento em suas respectivas chaves.
🏆🔥 ¡Así quedó el cuadro de los octavos de final de la CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna pic.twitter.com/vQZOKjXr0n
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) June 2, 2025
Números do Flamengo na fase de grupos
A exemplo da última temporada, o Mais Querido avançou ao mata-mata da Libertadores figurando como segunda campanha do seu grupo. Depois de sofrer com o Central Córdoba, clube argentino que acabou sendo eliminado nos critérios de desempate, o Flamengo terminou os seis jogos com 11 tentos computados, perdendo para a LDU no saldo de gols, que ficou com a liderança e consequentemente o direito de jogar em casa nas oitavas.
O baixo índice de aproveitamento do ataque rubro-negro chamou atenção. Enquanto o Palmeiras ostentou o melhor desempenho no quesito, com 17 tentos, o time da Gávea fechou a fase com somente seis tentos anotados, uma média de um por jogo, enquanto a defesa foi vazada três vezes, sendo a melhor no fundamento, ao lado do Racing.
Sormani se irrita ao vivo após fala sobre Libertadores
Em outro momento da atração, Sormani se mostrou irritado com Lucca Bopp, após o mesmo declarar que o São Paulo ainda ostenta o posto de time com a camisa mais pesada do futebol sul-americano, e fez cobrança dura ao jovem jornalista, discordando do apontamento feito. Para o comentarista, o Tricolor não ostenta mais este posto, e existem times brasileiros com o mesmo grau de representatividade em relação ao clube do Morumbi.
“De onde você tirou que a camisa do SPFC é a mais pesada da América do Sul? Eu não acho. O Flamengo e o Palmeiras também são tri. Não é diferente. Você está dando visão como torcedor, tudo para você do São Paulo é melhor. Tenha paciência”, detonou Sormani, em debate que acabou viralizando nas redes sociais.

