Home Futebol Souza acredita em Flamengo sem Arrascaeta contra o Bayern no Mundial de Clubes: “Não tem poder de marcação”

Souza acredita em Flamengo sem Arrascaeta contra o Bayern no Mundial de Clubes: “Não tem poder de marcação”

Comentarista da Band falou sobre as qualidades do clube alemão e como o Rubro-Negro pode usar o jogo contra o Chelsea como exemplo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Souza acredita em Flamengo sem Arrascaeta contra o Bayern no Mundial de Clubes: “Não tem poder de marcação”

Jogadores do Flamengo em treino nos Estados Unidos (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo terá uma dura missão nas oitavas de final do Mundial de Clubes, onde irá enfrentar o Bayern de Munique, um dos principais times do mundo. E para este confronto, o Rubro-Negro se apega na boa fase de grupos que fez, terminando de forma invicta, diferentemente dos alemães. Além disso, conseguiu uma importante vitória contra o Chelsea, de virada, por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E neste jogo contra os ingleses, uma substituição feita por Filipe Luís mudou a partida de forma positiva, mas não foi muito bem entendida no momento. Com 10 minutos do segundo tempo, quando o Mengão perdia por 1 a 0, o treinador tirou Arrascaeta, um dos grandes craques do time. Mas, a equipe melhorou e conseguiu a virada.

Souza fala em repetir o que deu certo

Pegando o jogo contra o Chelsea como exemplo, o comentarista Souza acredita que o técnico flamenguista pode repetir o esquema do segundo tempo e entrar contra o Bayern de Munique sem o meia uruguaio, pensando primeiramente em anular o adversário. O ex-jogador destaca uma carência de Arrascaeta para fechar os espaços no meio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Filipe Luís não tirou o Arrascaeta por tirar, tirou porque o Caicedo estava armando as jogadas e ele não tem poder de marcação. Então, colocou o Bruno Henrique, que tem o poder de marcar o volante que sai para o jogo. E o Bayern tem um dos melhores volantes do mundo, que é o Kimmich, é o cara que inicia toda a jogada”, disse ele em participação no programa “Quebrada FC”.

Por fim, Souza avalia que seria um erro do treinador se fizer isso, destacando a qualidade do jogador. “Hoje em dia colocam os meias para correr atrás dos volantes, antes era ao contrário, os volantes que corriam atrás dos meias. Sendo assim, eu acho que o Filipe vai abrir mão. Eu não tiraria, para mim, o Arrascaeta é um dos melhores camisas 10 do futebol brasileiro”, opinou.

Flamengo x Bayern de Munique

Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, em jogo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Mengão terminou em primeiro no grupo D, com 7 pontos, enquanto os alemães foram segundo no C, com um ponto a menos.

PUBLICIDADE

Quem passar, enfrenta o vencedor de PSG e Inter Miami, que duelam no mesmo dia, às 13h (de Brasília). Vale destacar que nessa competição, o mata-mata é disputado em jogo único, com o vencedor avançando de fase. Em caso de qualquer empate, teremos prorrogação e depois pênaltis, caso a igualdade persista.

PUBLICIDADE
Better Collective