Talisca está atualmente no Fenerbahçe - Foto: Ahmad Mora/Getty Images
Anderson Talista parece ser a bola da vez na diretoria do Flamengo. Prestes a perder o meia Gerson para o Zenit-RUS após a disputa do Mundial de Clubes, a cúpula rubro-negra tem analisado alguns nomes que poderiam suprir a ausência do atual camisa 8 visando as decisões na Libertadores e Copa do Brasil, além da sequência do Campeonato Brasileiro.
Segundo Jorge Nicola, o meia-atacante do Fenerbahçe, da Turquia, passou a ser discutido internamente, sobretudo envolvendo outros jogadores que poderão mudar de ares no segundo semestre. No momento, porém, o foco entre os dirigentes é a disputa do torneio internacional.
“O nome do Talisca tem sido debatido dentro do Flamengo como uma alternativa para a saída do Gerson ou recomposição para eventuais negociações de Everton Cebolinha e Michael. São dois jogadores que perderam espaço, que possuem salário alto e que buscam um lugar onde pudessem ser mais protagonistas”, disse Nicola.
Talisca tem contato com jogadores do Flamengo
Talista, inclusive, tem mantido conversas com atletas do Flamengo e ouviu ótimas referências no que diz respeito às finanças do clube e estrutura física.
“O Talisca é bem avaliado e quero contar que já houve um contato de dois atletas do Flamengo com ele. Não sei ainda informar quem procurou quem inicialmente. Na conversa, o tema foi o Flamengo, a cidade, estrutura do clube, pagamentos de salários e as melhores referências foram transmitidas ao jogador”, completou Nicola.
Retorno ao Bahia e procura do Corinthians
Publicamente, Talisca já declarou sua torcida pelo Bahia e que gostaria futuramente vestir novamente a camisa do Esquadrão. Revelado no Tricolor, ele conta que em outras ocasiões houve sondagens com seu empresário.
“Eu falo sempre com o Cadu, então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário, o Carlos. A gente vem afiando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu tenho para conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, declarou Talisca, ao Jogo Aberto BA.
Além do clube baiano, Talisca também possui um carinho pelo Corinthians. O Timão, inclusive, chegou a fazer uma consulta sobre a situação do atleta, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial pela contratação.

