
Igor Jesus e Pedro, destaques do futebol brasileiro. Fotos: Divulgação Botafogo e Flamengo
Jornalista explica o motivo de considerar o atacante do Glorioso mais completo do que o rival: “Ele te oferece mais fora da área”
Tim Vickery comparou Igor Jesus, que fez história no Botafogo em 2024, com Pedro, considerado um dos melhores do Brasil na posição nos últimos anos. O jornalista argumentou que o atleta do Alvinegro é mais completo e disse Tite errou em levar o flamenguista para a Copa do Mundo 2022.
“Tecnicamente eu acho ele muito refinado, mas acho que o Tite errou em levar ele para a Copa”, disse o comentarista sobre o atleta do Rubro-Negro. “Futebol de alto nível é difícil entrar na área. No futebol brasileiro, isso está mudando, mas os times defendem muito próximo do próprio gol, o que facilita a vida do Pedro”, avaliou o jornalista ao “Toca e Passa”, de “O Globo”.
“Longe do gol ele oferece pouco. Eu acho que ele não segura muito bem a bola, Pedro não oferece a velocidade a corridas nas costas. Ele não combina muito longe do gol. Fora da área, não aparecem as virtudes dele. Eu acho, talvez, que o Igor Jesus te oferece mais, ele é mais completo. E por isso, o Igor Jesus está sendo contratado por um time da Premier League”, completou.
Elogiado por Tim Vickery, Igor Jesus foi vendido
Depois de ótimos momentos com a camisa do Botafogo e os títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o centroavante foi negociado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) com o Nottingham Forest, da Inglaterra; ele vai sair só depois do Mundial de Clubes.
Neste cenário, a diretoria do clube carioca não perdeu tempo e mirou novos alvos no mercado da bola. O atacante Arthur Cabral fechou por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual), além das contratações do goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão e o meia Álvaro Montoro; Joaquín Corrêa, da Inter de Milão, está encaminhado.
O Glorioso não terá vida fácil na Copa do Mundo de Clubes e enfrenta na fase de grupos o Seattle Sounders (15/06, às 23h), PSG (19/06, às 22h) e o Atlético de Madrid (23/06, às 16h).
Pedro busca melhor ritmo no Flamengo
Após a grave lesão sofrida em 2024, o camisa 9 retornou recentemente e ainda está em fase de readaptação. Filipe Luís está sendo cuidadoso com o atleta e controla a minutagem devido ao calendário apertado do Fla.
Pedro não foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, mas deve ganhar oportunidades em breve. Ele disputa vaga com outros destaques, como é o caso de Endrick, que ainda busca mais espaço no Real Madrid.
Completo de acordo com avaliação de Tim Vickery, Igor Jesus também recebeu oportunidades com a amarelinha, porém não teve grande sequência. No ano passado, Dorival Júnior convocou o ídolo do Botafogo para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.