Torcedor do Internacional, Raphinha revela desejo de jogar no Beira-Rio: “Ainda não tive a oportunidade”
Meia-atacante do Barcelona é natural de Porto Alegre e, ao mesmo tempo, recomendou a Carlo Ancelotti a convocação de Alan Patrick
Raphinha, atacante do Barcelona (Divulgação/X @FCBarcelona)
Raphinha nunca escondeu sua paixão pelo Internacional. O camisa 11 do Barcelona esteve no Beira-Rio para acompanhar o Colorado na classificação para as oitavas de final da Libertadores diante do Bahia em maio. O gaúcho de Porto Alegre só estrearia no futebol profissional na Europa, onde rodou por Vitória de Guimarães, Sporting, Rennes e Leeds United, antes de chegar ao Camp Nou.
O meia-atacante de 28 anos saudou o Internacional, manifestando a vontade de vestir a camisa colorada no futuro. Além disso, o titular da seleção brasileira de Carlo Ancelotti também nunca jogou no Beira-Rio profissionalmente, já que saiu do país quando ainda pertencia à base do Avaí.
“Sou uma pessoa que tento não planejar as coisas a longo prazo, mas tenho vontade, quero jogar no Brasil, no Beira-Rio. Mesmo com a seleção, eu via pela TV e tinha vontade, mas ainda não tive oportunidade de jogar. Espero jogar com a seleção. Quem sabe um dia com a camisa do Inter?”, declarou Raphinha, em entrevista para o “ge.globo”.
Raphinha pediu Alan Patrick na seleção brasileira
O jogador do Barcelona revelou manter contatos frequentes com dois jogadores do Internacional: Alan Patrick e Bruno Tabata. Raphinha aproveitou para sugerir o camisa 10 colorado à seleção brasileira de Carlo Ancelotti. Na opinião do meia-atacante culé, os 34 anos de idade de Alanpa não seriam um obstáculo.
“Eu acho que ele merecia. Está fazendo uma temporada muito boa. Acho que a seleção sente falta de um 10 assim, um cara que chama o jogo e dá uma cadenciada”, avaliou Raphinha, que completou: “Eu sou da opinião que se tu estás vivendo um momento bom, independentemente da idade, daquilo que tu fizeste, mereces uma oportunidade na seleção”.
Torcida pelo Internacional contra dupla Fla-Flu
Por fim, Raphinha declarou estar na torcida pelo Internacional nas Copas. O Colorado enfrentará o Fluminense pela Copa do Brasil e o Flamengo na Libertadores. “Como torcedor, espero que o Inter ganhe os dois e siga avançando”, desejou o atleta.
O Internacional voltará a campo no dia 12 de julho contra o Vitória no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A. Após um péssimo começo no Brasileirão Série A, o Colorado abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação com 11 pontos. Se vencer os baianos, o time de Roger Machado deixará o grupo dos quatro últimos.

