
Torcida do Cruzeiro se empolga com campanha da equipe feminina e masculina (Reprodução/Gustavo Martins/Cruzeiro)
O Cruzeiro vem mostrando a sua força tanto no futebol masculino, quanto no feminino. Com a liderança na 1ª fase do Brasileirão Feminino e a vice-liderança no Campeonato Brasileiro Série A, o clube mineiro está fazendo de tudo para empolgar o seu torcedor.
As cabulosas terminaram a 1ª fase do Brasileirão Feminino, na liderança, com 36 pontos, tendo 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, na última rodada para o Corinthians. Porém, o que deixou o seu torcedor ainda mais empolgado foram os números da equipe.
A equipe mineira teve o terceiro melhor ataque da competição com 35 gols, ficando atrás somente do Corinthians e do Palmeiras. Além disso, teve a terceira melhor defesa do Brasileirão Feminino com apenas 15 gols sofridos, ficando atrás somente do São Paulo com 10 e do Corinthians com 12.
Campanha da equipe masculina
Já a equipe vem muito bem também no Campeonato Brasileiro Série A, tendo 24 pontos em 12 jogos. Assim, a equipe mineira tem sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, uma das vitórias foi em cima do Flamengo, clube que lidera a competição.
Porém, a equipe mineira tem um jogo a mais que o líder Flamengo, que está disputando a Copa do Mundo de Clube. Mas, vale destacar a sequência de resultados do Cruzeiro, que está a 12 jogos sem perder, tendo sido a sua última derrota para o Palestino em abril.
Por fim, a torcida do Cruzeiro vive uma lua de mel tanto com a equipe masculina quanto com a feminina. Enquanto o time masculino entra na briga pelo título, as Cabulosas sonham em fazer uma campanha inédita no Brasileirão Feminino, onde estão nas quartas de final e são uma das favoritas ao título.
Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão Feminino
O Cruzeiro está nas quartas de final do Brasileirão Feminino contra o Bragantino, equipe que terminou na 8ª posição na 1ª fase. Porém, as datas dos duelos ainda não foram decididos. Mas, as partidas devem acontecer em agosto, quando as partidas do futebol feminino voltam a acontecer após a disputa da Copa América Feminina.