Carlinhos em ação com a camisa do Flamengo (Gilvan de Souza - Divulgação)
O jornalista Venê Casagrande agitou a torcida do Flamengo na noite desta quinta-feira (05) ao revelar que o atacante Carlinhos está sendo cotado para reforçar o Remo na sequência da temporada. Cedido por empréstimo ao Vitória, o jogador é um dos objetivos do novo diretor de futebol do time paraense, que é um velho conhecido dos rubro-negros, o ex-VP, Marcos Braz.
Na web, os torcedores do time carioca ironizaram a situação de Braz estar interessado em um jogador que ele ajudou trazer para o Fla na última temporada, e deram ‘sinal verde’ para o dirigente abrir tratativas com o ex-clube pelo jogador, que não conseguiu uma sequência de bons jogos pela equipe, e que ainda tem mais de um ano de contrato.
“Enfim o Marcos Braz fazendo algo benéfico ao Flamengo”, ironizou um torcedor. “Parece piada”, brincou outro. “Cara, não é possível que ninguém ache estranho essa paixão do Marcos Braz nele”, cutucou mais um. Ainda nos comentários, teve torcedor sugerindo que o antigo dirigente rubro-negro deveria levar também o zagueiro Pablo, atleta que está encostado no clube e tem saída especulada.
Números de Carlinhos no Flamengo
Depois de brilhar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2024, Carlinhos despertou interesse de Marcos Braz e da cúpula diretória do Flamengo. Vice-artilheiro do estadual, com oito tentos anotados, ele fechou um vínculo até o final de 2026, mas acabou não performando como o esperado. No último ano, foram apenas dois gols anotados em 16 jogos.
Em 2025, o atacante acabou sendo preterido do grupo principal, que realizou pré-temporada nos Estados Unidos, e ficou Brasil, disputando as rodadas iniciais do Carioca com a garotada da base. Nos quatro jogos disputados, ele computou três gols. Sem espaço com Filipe Luís na volta dos titulares, o atacante de 28 anos foi emprestado ao Vitória até o final do ano. No Leão, ele soma 19 jogos e quatro gols.
Preparação para a Copa do Mundo de Clubes
Após três dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (05), no Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos voltados para a disputa do Mundial, cuja estreia acontece em dez dias, nos Estados Unidos. Sem contar com 10 jogadores do plantel, que estão à serviço de suas respectivas seleções, o técnico Filipe Luís comandou um treinamento em campo reduzido.
O treinador ainda vai realizar mais cinco atividades antes da viagem para o país sede do torneio, e ganhará um reforço de peso: Jorginho. O meio-campista desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã, e deve passar por exames e assinar vínculo com o Mais Querido. Disposto a jogar a competição da Fifa, o atleta chegou abrir mão de vencimentos que teria no Arsenal, antecipando rescisão contratual.

