Torcedores do Internacional no Beira-Rio (Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional chegou à quinta partida sem vencer no Brasileirão Série A. Em pleno Beira-Rio, o Colorado perdeu para o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (1), pelo fechamento da 11ª rodada. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Serna e Paulo Baya.
Embora esteja bem nas Copas, se classificando para as próximas etapas da Libertadores e da Copa do Brasil, os torcedores colorados apontam uma falta de envolvimento da equipe gaúcha com o Campeonato Brasileiro.
Para torcedores, título do Campeonato Gaúcho nunca será ‘parâmetro’
Assim, alguns integrantes da Camisa 12, uma das principais organizadas do Internacional, realizaram um protesto no pátio do Beira-Rio depois do fim da partida. “Não jogaram nada. Não é só Libertadores. O time tem que ganhar tudo. Tem condições de ganhar tudo”, reclamou um torcedor, enquanto outro chamou os jogadores de ‘vagabundos’. “Time de promessa”, contestou mais um simpatizante colorado, que completou: “Time de Gauchão”.
Outro torcedor mais exaltado protestou aos berros, considerando pouco a quebra de jejum de nove anos sem ganhar o Campeonato Gaúcho. “Quer jogar três campeonatos e não jogou nenhum. Ilude a gente. Campeonato de verão”, bradou. “O Inter tá se arrastando em campo. Campeonato Gaúcho nunca foi parâmetro e nunca vai ser”, complementou mais um colorado.
Internacional está a um ponto da zona de rebaixamento
A última vitória do Internacional no Brasileirão Série A foi em 26 de abril, quando o time de Roger Machado derrotou o Juventude no Beira-Rio por 3 a 1. Posteriormente, ocorreriam três derrotas (Corinthians, Botafogo e Fluminense) e dois empates (Mirassol e Sport).
O Colorado segue na 14ª colocação com 11 pontos, a apenas um na frente do Fortaleza, a primeira equipe do Z-4. A próxima partida da equipe de Porto Alegre será no dia 12 de junho contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Será o último confronto antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

