
Messi foi decisivo no confronto diante do Porto (Divulgação - Inter Miami)
Precisando apenas de uma igualdade para avançar ao mata-mata e terminar como líder do Grupo A no Mundial de Clubes, o Palmeiras encara o Inter Miami nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), na cidade do anfitrião. Antes da bola rolar, os torcedores palestrinos estão em polvorosa na web por conta do enfrentamento contra Lionel Messi. A grande preocupação são faltas e finalizações do craque argentino próximo da área.
Depois do Verdão fazer um post no “X”, diversos alviverdes aproveitaram para alertar os defensores sobre a qualidade refinada do jogador argentino, que diante do Porto foi o responsável pela virada no marcador, ao acertar um exímio arremate em cobrança de falta. Nos comentários da publicação, alertas foram enviados ao goleiro Weverton e para os zagueiros, sobre não dar espaço para o camisa 10.
Participativo no confronto frente aos portugueses, Messi foi eleito o melhor jogador em campo na premiação da Fifa, tendo recebido nota 8.3 do Sofa Score, site especializado em estatísticas. Na atual temporada, o craque argentino acumula uma média de uma participação em gol por jogo, com 16 tentos e seis assistências contabilizadas.
Veja abaixo a repercussão:
Como está a situação no grupo do Palmeiras?
No cenário de momento, o Palmeiras aparece na liderança do Grupo A do Mundial de Clubes, com quatro pontos somados, levando a melhor sobre o Inter Miami, que também aparece com quatro tentos, no saldo de gols. No outro jogo da chave, Porto e Al Ahly medem forças no mesmo horário, e ainda sonham remotamente com avanço, mas para isso, dependem de combinação.
Europeus e egípcios computam apenas um tento na tabela. Para se classificar, o Porto precisa vencer o duelo e torcer que o Palmeiras seja derrotado na rodada, ainda tendo a missão de tirar uma diferença de três gols no saldo. O Al-Ahly, por sua vez, necessita do triunfo contra o time lusitano e torcer por um triunfo do Verdão sobre o Inter Miami, também com a missão de tirar três tentos de saldo.
Mudança no time titular
Para o duelo diante dos norte-americanos, o Palmeiras terá ao menos uma novidade entre os 11 iniciais. Na coletiva concedida neste domingo (22), o técnico Abel Ferreira confirmou que Aníbal Moreno não terá condições de jogo, por conta de um problema físico. O volante deve ser substituído por Emiliano Martínez. Além disso, Raphael Veiga pode retornar para o banco de reservas, dando lugar a Mauricio, por opção técnica.
Outra possível alteração é cotada no comando ofensivo. Personagem de destaque quando entrou nos jogos contra Porto e Al Ahly, o argentino Flaco López pode ganhar oportunidade no ataque, ocupando o lugar de Vitor Roque, que ainda não conseguiu deslanchar conforme o esperado. Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Facundo Torres; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque (Flaco López).