
Soteldo em ação com a camisa do Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Jogador coleciona lesões e polêmicas em sua terceira passagem no Peixe; Flu procura novos reforços para a Copa do Mundo de Clubes
Soteldo está na mira do Fluminense para a sequência da temporada. Com o objetivo de reforçar o sistema ofensivo, o Tricolor Carioca vê com bons olhos adquirir o jogador do Santos, que se recupera de uma lesão neste momento.
O venezuelano trabalhou com Renato Gaúcho no Grêmio no ano passado. O clube do sul, inclusive, teve a chance de contratar o atleta de 27 anos, mas preferiu não ir adiante na operação que custaria 5 milhões de dólares (algo na casa dos R$ 30 milhões) aos cofres; o Atlético-MG foi mais um que sondou o estrangeiro no começo deste ano, porém não houve avanço.
Ele é tratado como um potencial titular no Santos, mas não consegue engrenar jogos seguidos por conta de consecutivas lesões e vem desfalcando o Peixe com certa frequência em 2025, inclusive no atual momento.
Torcedores do Santos pedem saída
Diante das oscilações do atacante, dos problemas físicos e também de algumas polêmicas extracampo, parte os torcedores do Alvinegro Praiano apoiam a venda do jogador para o clube carioca; veja a repercussão da torcida nas redes sociais:
Fluminense se movimenta no mercado e sonda Neymar
Não foi apenas Soteldo que entrou no radar do Flu. O presidente Mário Bittencourt revelou que entrou em contato com Neymar para viabilizar uma possível negociação por empréstimo junto ao Santos, porém recebeu uma resposta negativa: “Fiz tentativas de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar”, confessou ele, em entrevista ao podcast “Setor Azul”.
Além do mais, Cristiano Ronaldo foi mais um a estar na rota: “(O empresário de CR7) foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro”, explicou o mandatário. O craque português está em fim de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda não definiu seu futuro no futebol.
Ativo no mercado da bola, o Fluminense disputa a Copa do Mundo de Clubes da Fifa e está no grupo F juntamente com Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). A competição acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos.