Paulo Henrique em jogo do Vasco no Brasileirão contra o São Paulo (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)
A vitória do Vasco sobre o São Paulo deixou a torcida vascaína empolgada, sobretudo com a sólida atuação do lateral-direito Paulo Henrique. Eleito melhor em campo, o defensor esteve em campo por 73 minutos e deu duas assistências na vitória por 3 a 1. Assim, alguns até falaram sobre convocação para a Seleção Brasileira.
Paulo Henrique deu uma bela resposta à torcida do Vasco com uma boa atuação em seu jogo de número 100 com a camisa do clube. Após dar duas assistências para gols do Cruzmaltino, e se impor na defesa, torcedores do clube reconheceram o papel do defensor na boa fase do time. Muitos elegeram ele como melhor da posição no futebol brasileiro.
Torcedores do Vasco exaltam Paulo Henrique
Um dos torcedores do Vasco questionou: “Paulo Henrique já pode ser considerado o melhor lateral direito brasileiro em atividade”. Isso em um cenário com nomes como William, Danilo, Vitinho e outros em boa fase. Outro vascaíno fez questão de alimentar a rivalidade com o Flamengo: “Paulo Henrique é muito melhor que o tal de Wesley que pela mídia foi parar na seleção”, provocou.
Quando o assunto é Seleção Brasileira, o que não falta é torcedor do Vasco pedindo a convocação de Paulo Henrique. “Espero, de verdade, que o Ancelotti esteja vendo a partida [São Paulo x Vasco]”, disse um torcedor do Vasco, que completou: “[Paulo Henrique] É, facilmente, top 3 laterais do brasileirão”. No entanto, outro vascaíno preferiu o outro lado da moeda: “deixem ele subestimado e esquecido”, pediu. Ele argumentou que “assim, o lateral fica jogando muito no Vasco”.
Atuação do lateral contra o São Paulo
Os elogios não são por acaso, já que Paulo Henrique foi eleito pelo algoritmo do Sofascore como melhor jogador em campo no duelo entre Vasco e São Paulo. O Cruzmaltino venceu por 3 a 1, sendo que dois gols tiveram assistência do lateral. Além disso, o defensor venceu 7 dos seus 16 duelos no chão, fez duas finalizações a gol e acertou 80% dos passes que tentou.
Atuação consistente do lateral-direito de 28 anos do Vasco, que tem ganhado notoriedade desde que Fernando Diniz chegou ao clube. No entanto, ainda não se sabe se ele está na lista de observados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Nesse momento, nomes como Danilo, Wesley e Vanderson aparecem como prioridade do italiano na Amarelinha.

