Michael Jordan, LeBron James, Messi e Cristiano Ronaldo. Fotos: Divulgação e Buda Mendes/Getty Images
Michael Jordan e LeBron James, os dois maiores jogadores da história da NBA, foram envolvidos em comparações com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que são os dois grandes nomes do futebol neste século. Nas redes sociais, os fãs das duas modalidades discutiram quais dos quatro jogadores possui uma relevância maior no mundo dos esportes.
A discussão é acirrada é não há unanimidade, mas Jordan e Messi levaram certa vantagem na opinião geral; confira o debate que movimentou os torcedores:
Michael Jordan e LeBron alcançaram o topo do basquete
6x campeão com o Chicago Bulls, 6x MVP das finais, 5x MVP da temporada regular e um legado que transcende as quadras. Esse é Michael Jordan, que se transformou em um ícone histórico dos esportes e ajudou a consolidar a NBA ainda mais como uma paixão não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo.
Por muito tempo não houve debate sobre quem é o maior da história do basquete, até surgir um tal de LeBron James. Promissor desde cedo, ‘The King’ é o jogador mais longevo da modalidade e, para muitos, o mais completo, pois é capaz de pontuar com eficiência, armar o jogo com uma visão espetacular, pegar rebotes e defender com qualidade.
Ele é 4x campeão da NBA (2x Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers), 4x MVP das finais e 4x MVP da fase regular, além de possuir diversos recordes, como o de maior cestinha da história da liga, com mais de 50 mil pontos (42.184 na temporada regular e 8.289 nos playoffs).
Ainda é possível cravar que Jordan é o maior na percepção geral, mas o debate existe e está em aberto.
Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol
Essa é, possivelmente, a maior rivalidade da história do futebol entre dois jogadores contemporâneos. O argentino sempre foi reconhecido como mais talentoso, porém o português conseguiu competir de igual para igual por também ter muita técnica e uma mentalidade inspiradora.
Messi foi eleito 8x o melhor jogador do mundo, conquistou 4x a Champions League e “zerou o futebol” após vencer a Copa do Mundo com a Argentina, além de 2x Copa América e uma Finalíssima. Com 44 títulos na carreira, ele é o maior vencedor da história do futebol.
CR7 também tem um legado épico. Cinco vezes o melhor do mundo, ele é o maior artilheiro da história do Real Madrid, Portugal, Champions League, Eurocopa e está cada vez mais perto dos 1000 gols. São cinco taças da Champions e três pelo seu país (Eurocopa e 2x Liga das Nações), sendo o responsável principal por mudar a seleção portuguesa de patamar no futebol.

