Home Futebol Torcedores brasileiros e mexicanos ironizam River e Boca por eliminação no Mundial de Clubes: “Calando os argentinos”

Torcedores brasileiros e mexicanos ironizam River e Boca por eliminação no Mundial de Clubes: “Calando os argentinos”

Únicos times do futebol argentino na Copa do Mundo de clubes estão eliminados de forma precoce, mas a América segue com representantes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Torcedores brasileiros e mexicanos ironizam River e Boca por eliminação no Mundial de Clubes: “Calando os argentinos”

Torcedores durante jogo da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

O Mundial de Clubes chega na reta final da fase de grupos com a maioria dos classificados ao mata-mata já definidos. Ontem (25), foi a vez de Borussia, Fluminense, Monterrey e Inter de Milão garantirem a vaga. Este último, derrotou o River Plate e decretou a eliminação do clube argentino, que fez companhia ao rival Boca Juniors, que já havia se despedido da competição na terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 16 times que irão disputar as oitavas de final, não há nenhum argentino. Por outro lado, os quatro brasileiros estarão lá. Ainda representando o continente americano, o mexicano Monterrey venceu o Urawa Reds e garantiu sua vaga justamente no grupo do River, deixando o time comandado por Gallardo de fora.

Torcedores brincam nas redes sociais

Após a eliminação dos times argentinos serem confirmadas, foi possível ver algumas manifestações nas redes sociais de torcedores brasileiros e até mexicanos “tirando sarro” dos hermanos. Um torcedor do Monterrey, por exemplo, falou que “o México calou os argentinos” dizendo que o campeonato mexicano é mais forte. “Os argentinos não dizem que o River Plate e o Boca Juniors são melhores que qualquer clube do México? Hoje o Monterrey colocou eles na realidade”, disse outro torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já os brasileiros, não pouparam os rivais argentinos após as eliminações precoces, principalmente porque todos os nosso times avançaram. “100% dos brasileiros classificados e 100% dos argentinos eliminados”, destacou um torcedor. “Existe um abismo colossal entre os dois países”, disse outro, enquanto tivemos mais torcedores destacando essa diferença entre os países. Veja algumas manifestações abaixo:

Oitavas de final do Mundial de Clubes

Na próxima fase do Mundial de Clubes, teremos um confronto de brasileiros, entre Botafogo e Palmeiras, dois times que têm rivalizado nos últimos anos. Em relação aos outros brasileiros, o Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique e o Fluminense irá duelar contra a Inter de Milão. Ainda resta definir os últimos dois classificados, com Real Madrid, Salzburg e Al-Hilal brigando pelas vagas. Já Juventus e City, irão duelar para ver quem fica com o primeiro lugar do grupo G.

Os confrontos já definidos:

PUBLICIDADE
  • 28/06 (sábado): Palmeiras x Botafogo às 13h (de Brasília)
  • 28/06 (sábado): Benfica x Chelsea às 17h (de Brasília)
  • 29/06 (domingo): PSG x Inter Miami às 13h (de Brasília)
  • 29/06 (domingo): Flamengo x Bayern de Munique às 17h (de Brasília)
  • 30/06 (segunda): Inter de Milão x Fluminense às 16h (de Brasília)
  • 01/07 (terça): Borussia x Monterrey às 22h (de Brasília)
Better Collective