Torcedores rivais ironizam atuação de Vitor Roque pelo Palmeiras no Mundial de Clubes: “Jogador comum custando caro”
Jovem atacante joga abaixo e é substituído por Flaco López, que marca um dos gols da vitória do Verdão na segunda rodada
Vitor Roque comemora gol do Palmeiras - Divulgação
Maior contratação da história do futebol brasileiro, Vitor Roque ainda não atingiu todas as expectativas no Palmeiras e teve uma atuação abaixo nesta quinta-feira (19), durante vitória da equipe comandada por Abel Ferreira por 2 a 0 contra o Al-Ahly, do Egito, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Neste cenário, os torcedores rivais do Verdão ironizaram o jovem atacante, que custou 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) aos cofres do clube paulista no começo deste ano. Depois de se destacar pelo Athletico Paranaense, ele foi contratado pelo Barcelona e logo depois emprestado ao Real Betis, porém não conseguiu se firmar no futebol europeu; veja a repercussão nas redes sociais:
Flaco López brilha em vitória do Palmeiras
O jogo não foi tão fácil contra a equipe do Egito, mas o Alviverde encontrou soluções para somar três pontos. Depois de perder algumas oportunidades na primeira etapa, o clube brasileiro abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com um gol contra de Wessam Abou Ali após cobrança de falta.
O argentino Flaco López entrou no lugar de Vitor Roque e correspondeu. Aos 14′, ele recebeu belo passe de Maurício, ganhou disputa com o defensor rival, avançou até a grande área e finalizou para aumentar a vantagem do Palmeiras; assista ao lance:
O jogo ficou paralisado por alguns minutos por conta de alertas climáticos. Após o retorno, o time de Abel conduziu com naturalidade o duelo e confirmou a importante vitória para encaminhar vaga às oitavas de final do Mundial de Clubes.
Agenda na Copa do Mundo de Clubes
Com quatro pontos no grupo A e líder atualmente, o Palmeiras enfrenta na próxima rodada o Inter Miami de Lionel Messi, na segunda-feira (23), às 22h (de Brasília). Se confirmar a classificação, o maior campeão brasileiro deve ter nas oitavas o PSG, Atlético de Madrid ou até mesmo o Botafogo.

