Home Futebol Torcida do Grêmio fica na bronca com possível chegada de Rafinha Alcântara: “Ex-jogador em atividade”

Torcida do Grêmio fica na bronca com possível chegada de Rafinha Alcântara: “Ex-jogador em atividade”

Livre no mercado desde 2024, Rafinha pode reforçar o Grêmio com um contrato de produtividade, mas torcida questiona desempenho recente do meia

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Torcida do Grêmio fica na bronca com possível chegada de Rafinha Alcântara: “Ex-jogador em atividade”

Rafinha Alcantâra, ex-jogador do Barcelona (Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images)

A janela de transferências abrirá somente no dia 10 de julho, mas, aproveitando a pausa das competições nacionais e continentais em virtude do Mundial de Clubes, o Grêmio já tem negociações em andamento para reforçar o elenco. Um nome que surgiu ligado ao clube é o de Rafinha Alcântara, meia, filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago Alcântara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação sobre uma negociação entre o Imortal e o meio-campista de 32 anos é de Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte. Segundo o repórter, a diretoria do Grêmio não pretende gastar fortunas e oferece um contrato de produtividade ao jogador, que desde que deixou o Al-Arabi, do Catar, está livre no mercado.

Valores e tempo de contrato para Rafinha

Mesmo não precisando pagar para contratar Rafinha Alcântara, Pimentel afirma que o Grêmio não fará loucuras para contar com o jogador. O contrato seria com um salário fixo considerado baixo, mais bonificações por metas atingidas ao longo dos jogos, o que não ultrapassaria R$ 300 mil por mês. A ideia inicial é de um contrato até o fim deste ano, com extensão por mais um ano, mediante metas pré-estabelecidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na mesma reportagem, o jornalista afirma que ouviu duas fontes ligadas ao departamento de futebol do Grêmio, que disseram que as conversas com o atleta “caminham no tempo certo”. O projeto gremista é o que teria chamado a atenção de Rafinha, o que não aconteceu quando o jogador foi procurado por Fortaleza, Santos, Sport e Vasco.

Torcida não se anima com Rafinha e o chama de “ex-jogador em atividade”

Mesmo com passagens por clubes relevantes da Europa, como Barcelona, Internazionale e Paris Saint-Germain, a eventual chegada de Rafinha não traz confiança plena à torcida do Grêmio. Torcedores comentaram nas redes sociais que o projeto do clube gaúcho para o jogador seria mais financeiro do que esportivo.

Além de desdenharem de um projeto esportivo oferecido pelo Grêmio, os torcedores ainda disseram desconfiar do nível de futebol que o jogador vem apresentado, já que está sem clube desde 2024 e marcou nove gols em duas temporadas no Catar.

Rafinha trabalha individualmente para manter a forma

De acordo com a reportagem de Wilson Pimentel, a ideia de Rafinha era voltar para a Europa, pois o jogador acredita que ainda possui capacidade para jogar em alto nível por mais duas temporadas. Porém, o tempo inativo e a falta de propostas do Velho Continente fazem com que ele considere jogar em um clube brasileiro pela primeira vez.

Atualmente, o meio-campista, que ganhou ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 2016, trabalha com uma equipe multidisciplinar para manter a forma física, enquanto não assina contrato com um clube. Rafinha tem sido preparado por um preparador físico, um fisioterapeuta, um fisiologista, um nutricionista e um psicólogo.

PUBLICIDADE

Better Collective