Home Futebol Vampeta discorda da escalação de Ancelotti na seleção brasileira: “Mudaria a zaga e a lateral”

Vampeta discorda da escalação de Ancelotti na seleção brasileira: “Mudaria a zaga e a lateral”

Treinador italiano deve promover estreante na defesa e volta de experientes jogadores no meio de campo e ataque contra o Equador

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vampeta discorda da escalação de Ancelotti na seleção brasileira: “Mudaria a zaga e a lateral”

Ancelotti e Rodrigo Caetano em treino da seleção brasileira - Foto: Rafael Ribeiro - CBF

O técnico Carlo Ancelotti parece ter definido a escalação da seleção brasileira para sua estreia no duelo com o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Guayaquil (EQU), em partida da 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que o italiano promova as voltas de Casemiro e Richarlison ao time titular, além da estreia do zagueiro Alexsandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último treino antes de embarcar para o Equador, o treinador no sistema 4-3-3, mas com que se torna um 4-4-2 para se defender quando o time não tem a bola. A formação ensaiada teve: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior.

Vampeta aponta mudanças que faria no time de Ancelotti

Apesar de ter gostado da escalação de Ancelotti, o ex-jogador Vampeta discordou de dois nomes e faria trocas para dar mais entrosamento ao time. “Eu iria de Danilo na direita, no lugar do Vanderson, e com Léo Ortiz na zaga, no lugar do Alexsandro. Iria com Danilo, Léo Ortiz e e Alex Sandro porque já são entrosados, jogam juntos no Flamengo”, explicou o comentarista, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Alexsandro vai ter a oportunidade, é o primeiro jogo dele na seleção e contra o Equador. Ele joga no Lille-FRA, disputou a Champions League, mas eu sairia com Léo Ortiz de titular. Mudaria só o lateral direito e um zagueiro. No meio de campo iria com os três também, Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães. E o ataque também”, completou o Velho Vamp.

Depois de enfrentar o Equador nesta quinta-feira (5), no estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília), a seleção brasileira terá outro compromisso na terça-feira seguinte (10), diante do Paraguai, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Brasil pode se classificar para a Copa antecipadamente

Atual quarta colocada na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, a seleção brasileira poderá garantir a classificação ao Mundial já nesta Data Fifa. `Para isso, precisará vencer seus dois compromissos ne torcer para que a Venezuela, sétima colocada, com 15, tropece em algum de seus compromissos contra Bolívia ou Uruguai nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective