Home Futebol Vasco alinha rescisão contratual de Dimitri Payet: “Encerramento de ciclo”

Vasco alinha rescisão contratual de Dimitri Payet: “Encerramento de ciclo”

Francês de 38 anos tem contrato até o fim de julho, mas deve sair do clube carioca antes dessa data

Por Paulo Foles em 02/06/2025 17:20 - Atualizado há 6 meses

Payet em ação com a camisa do Vasco da Gama. Foto: Flickr/Vasco

Dimitri Payet deve deixar o Vasco da Gama em breve. Segundo palavras do CEO Carlos Amodeo, em entrevista após o sorteio da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (2), a diretoria está buscando antecipar a saída do meio-campista francês, que está no clube carioca desde 2023.

O objetivo é firmar um acordo de rescisão em comum acordo com o europeu de 38 anos. Ele tem vínculo até o fim de julho, mas as conversas estão avançadas para o contrato se encerrar antes dessa data.

“Estamos em contato com o jogador para um término antecipado de comum acordo”, adiantou o CEO, que completou ainda: “Vamos ter uma parada até dia 12 do mês subsequente (por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa). O contrato vence 15 dias depois. Estamos em contato com os agentes para encerrar o contrato de trabalho, para que a gente possa fazer o encerramento desse ciclo da melhor forma possível”, disse ele.

Situação atual de Payet

O francês está se recuperando de um problema no joelho, lesão que o impede de jogar desde 15 de abril. A última partida foi contra o Ceará, fora de casa, em duelo válido pelo Brasileirão Série A.

Recentemente, o experiente atleta foi liberado pelo Vasco para resolver “assuntos particulares” na França. Sendo assim, tudo leva a crer que o “fim do casamento” com o Cruzmaltino está cada vez mais perto de se concretizar.

Com Philippe Coutinho no elenco do Vasco, Payet não conseguiu se firmar como titular e ter grande sequência de jogos. O estrangeiro convive com problemas de lesão e outros envolvendo a vida pessoal.

Vasco em sequência ruim no Brasileirão

Enquanto busca se organizar fora das quatro linhas, o Vasco convive com um momento de oscilação dentro de campo. O time comandado por Fernando Diniz vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão Série A e ocupa a 15ª posição neste momento, com apenas 10 pontos.

Por outro lado, o clube conseguiu se classificar para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, em que terá o CSA como adversário, e para os playoffs da Copa Sul-Americana.

Exit mobile version