Byanca Brasil, do Cruzeiro (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro hoje é uma das equipes a ser batidas no Brasileirão Feminino. Com a melhor campanha de sua história na competição, as mineiras finalizaram a primeira fase do campeonato com a primeira colocação geral.
Uma das principais jogadoras do clube neste novo período vitorioso é a atacante Byanca Brasil. Maior artilheira da história do Brasileirão Feminino e com passagens por equipes como Santos e Palmeiras, Byanca hoje é a camisa 10 das Cabulosas.
Fora de campo desde o dia 17 de maio, quando sofreu lesão na partida contra a Ferroviária, válida pela 11º rodada do Brasileirão Feminino, a atacante ainda não tem uma data exata para retornar aos gramados.
Ela sofreu uma entorse no ligamento e faz tratamento conservador no departamento médico do clube mineiro. Para lesões do tipo, o retorno estimado é de uma e seis semanas, porém, depende da recuperação e a gravidade da lesão.
Cruzeiro nas quartas de final
Classificado com antecedência para a segunda fase do Brasileirão Feminino, a equipe cruzeirense tem pela frente duelo contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final da competição.
A primeira partida só acontece após a pausa para a disputa da Copa América Feminina, por isso, existe otimismo para o retorno de Byanca Brasil nos mata-matas. A atacante tem 3 gols marcados na atual edição da competição.
Mais sobre o Cruzeiro
O Cruzeiro é detentor do mando de campo no duelo contra o Red Bull Bragantino, por isso, decide as quartas de final em seus domínios. O primeiro jogo deve acontecer no dia 10 de agosto, com mando do Red Bull Bragantino, que ainda deve definir o Estádio escolhido para o jogo.

