Home Futebol Vinicius Cascone explica motivo que fez Sergio Ramos não assinar com o Corinthians: “Ele pediu bastante”

Vinicius Cascone explica motivo que fez Sergio Ramos não assinar com o Corinthians: “Ele pediu bastante”

Zagueiro, que jogou pelo Monterrey o Mundial de Clubes da Fifa chegou a negociar sua ida para o Timão em 2025, sem sucesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Vinicius Cascone explica motivo que fez Sergio Ramos não assinar com o Corinthians: “Ele pediu bastante”

Ex-diretor do Corinthians detalha negociação fracassada por zagueiro (Foto: Divulgação/CF Monterrey)

A presença de Sergio Ramos defendendo as cores do Monterrey na Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi uma das atrações da competição. Mas a possibilidade do zagueiro espanhol não estar em campo nos Estados Unidos poderia ter existido se o jogador decidisse acertar com o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Pediu muito dinheiro’

Foi o que revelou Vinícius Cascone, ex-diretor jurídico do Timão, em entrevista ao podcast ‘Deu Zebra Cast’. O dirigente afirmou que houve interesse do ex-Real Madrid em vir para o Parque São Jorge em 2024, mas o fato de não ter conseguido fechar parcerias para pagar os altos salários do espanhol acabou atrapalhando e fazendo os corintianos desistirem dos planos

“Ele (Sergio Ramos) já tinha sinalizado que queria jogar no Corinthians, mas não conseguimos fechar os parceiros para conseguir isso. Ele pediu muito dinheiro e a gente tinha ido buscar parceiros comerciais”, disse Cascone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dois desses parceiros já tinham adiantado, mas não se sustentaram, então a gente não conseguiu avançar. Foi uma negociação conduzida pelo (ex-diretor financeiro) Pedro Silveira e por mim”, continuou.

Detalhes da proposta do Corinthians

Na época, o Corinthians tentou usar a mesma tática que ajudou a trazer Memphis Depay para o Parque São Jorge, segundo o GE, com um dossiê histórico sobre o clube e o projeto ao qual Sergio Ramos poderia ajudar no Parque São Jorge. Assim como o holandês, o ex-Real Madrid faria parte de uma desejada projeção internacional do clube, além de chance de reforçar o setor defensivo do clube com um nome de peso.

Como revelado por Cascone, no entanto, a pedida salarial acabou interferindo nos planos, bem como a situação do time na época da negociação e também questões sobre o aproveitamento em campo do atleta em meio ao calendário do futebol brasileiro também representaram fatores que impediram que a negociação tivesse, de fato, sequência e concretização.

PUBLICIDADE

“Faltou dinheiro, faltou dinheiro. Não tinha como. A situação política, financeira… você não consegue desenvolver um projeto”, disse o ex-diretor corintiano.

PUBLICIDADE

Better Collective