Home Futebol Mundial de Clubes hoje: Vinícius Júnior brilha pelo Real Madrid e Manchester City de Guardiola atropela a Juventus

Mundial de Clubes hoje: Vinícius Júnior brilha pelo Real Madrid e Manchester City de Guardiola atropela a Juventus

Todos os confrontos das oitavas estão definidos; Real e City “escapam” um do outro e duelam com o time da Juve e Al-Hilal, respectivamente

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mundial de Clubes hoje: Vinícius Júnior brilha pelo Real Madrid e Manchester City de Guardiola atropela a Juventus

Real Madrid e Manchester City se classificam no Mundial de Clubes. Fotos: Divulgação/Real e City

Nesta quinta-feira (26) aconteceu o último dia da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Manchester City goleou a Juventus e terminou com 100% de aproveitamento, enquanto o Real Madrid contou com uma atuação de gala de Vinícius Júnior para vencer o Red Bull Salzburg e garantir a liderança do grupo H; confira o resumo do dia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City goleia e confirma 100%

O time de Pep Guardiola não tomou conhecimento da Juventus e venceu por 5 a 2 na última rodada da fase de grupos. Com amplo domínio do começo ao fim, a equipe inglesa finalizou 24 vezes e teve 77% de posse de bola, tendo facilidade para furar o sistema defensivo adversário e acumular chances de gols.

Aos 9 minutos, o atacante belga Jérémy Doku recebeu um lindo passe dentro da área, driblou o defensor e finalizou com categoria para a abrir o placar. Dois minutos depois, o goleiro Ederson errou na saída de bola e os italianos chegaram ao empate, com gol de Teun Koopmeiners.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a reação da Juve parou por aí, pois o City dominou ainda mais pelo restante do jogo. Pierre Kalulu marcou um gol contra bizarro e os outros gols do Manchester saíram depois do intervalo, com Erling Haaland, Phil Foden e um golaço do brasileiro Savinho. Ainda deu tempo da equipe de Turim diminuir a goleada, aos 39 minutos da etapa final, com Dušan Vlahović.

Vale informar também que o Al-Ain venceu do Wydad Casablanca por 2 a 1 no jogo dos eliminados do grupo G.

Vinícius Júnior dá show e Real Madrid vence

Com Rodrygo no banco de reservas e ainda sem Kylian Mbappé, o Real Madrid foi pra cima do Salzburg com o objetivo de confirmar o primeiro lugar do grupo H. Amplamente superior tecnicamente, o time da capital espanhola ficou perto de abrir o placar algumas vezes ao longo dos primeiros 30 minutos, mas desperdiçou oportunidades, inclusive uma do ex-Flamengo Vini cara a cara com o goleiro.

PUBLICIDADE

Após muita insistência, o Real tirou o zero do placar com um belo gol do craque brasileiro, que recebeu passe em profundidade do inglês Jude Bellingham, dominou a bola, cortou o zagueiro adversário e finalizou de esquerda no cantinho; assista ao lance:

PUBLICIDADE

Nos acréscimos do primeiro tempo, Vinícius Júnior novamente protagonizou um lance espetacular e deixou a bola de calcanhar com perfeição para o uruguaio Fede Valverde apenas chegar finalizando. 2 a 0.

O jogo ficou um pouco morno após o intervalo. Com vantagem no placar, a equipe comandada por Xabi Alonso apenas “cozinhou”, se defendeu bem e garantiu a importante vitória. Na reta final, o garoto Gonzalo García encobriu o goleiro e deu números finais ao duelo. Agora, o rival do Real Madrid nas oitavas de final será a Juventus, da Itália.

Na outra partida do grupo, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Pachuca, do México, e terá o Manchester City de Pep Guardiola como rival no mata-mata.

PUBLICIDADE
Better Collective