Vinicius Júnior repete parceria com Ancelotti, sendo agora na seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escalado como titular pelo estreante Carlo Ancelotti no empate por 0 a 0 entre Brasil e Equador, o atacante Vinicius Júnior elogiou o técnico recém-contratado pela CBF. O jogador também convocou a torcida para o compromisso da próxima terça-feira (10). Às 21h45 (horário de Brasília), o time canarinho enfrenta o Paraguai, no estádio Neo Química Arena. O confronto é válido por mais uma rodada de Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
“Estou muito feliz com o Ancelotti aqui. Sempre falei que foi o melhor treinador que pude trabalhar, claro que ele ainda não teve tempo para mostrar seu trabalho, seu plano de jogo. Todo mundo tem que seguir junto, feliz, porque a Copa do Mundo é logo ali e temos que estar juntos para fazermos um excelente fim de Eliminatórias”, declarou, em entrevista concedida à TV Globo.
Vinicius Júnior pode ter nova parceria em Brasil x Paraguai
O país pentacampeão mundial conta com a volta de Raphinha. O atacante do Barcelona não jogou contra o Equador porque estava suspenso. Com isso, foi substituído por Estêvão. A tendência é de que ele seja titular e forme um trio ofensivo como Vinicius Júnior e Richarlison.
No entanto, Antony também está na disputa, assim como Martinelli. Matheus Cunha substituiu Richarlison durante o segundo tempo e é outro nome que está no páreo. Ancelotti vai comandar sessões de treinamento até o dia do jogo. É possível que haja surpresas até lá.
Uma provável escalação da seleção brasileira contra o Paraguai é formada por: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
“Vamos com força máxima, jogar em casa é sempre bom. Faz tempo que não jogamos em São Paulo. Estou feliz em jogar lá, espero que saia com a vitória”, completou o atacante do Real Madrid.
Pontuação das equipes
Brasil e Paraguai estão com vagas encaminhadas para a próxima Copa do Mundo. O time canarinho tem 22 pontos e ocupa a 4ª posição. Já o Paraguai é o terceiro colocado. Está com 24 pontos. A pontuação é a mesma do vice-líder, Equador. A Argentina lidera as Eliminatórias. Tem 34 pontos e conquistou o título simbólico após derrotar o Chile por 1 a 0.

