Home Futebol Vinicius Júnior espera estádio lotado em Brasil x Paraguai e elogia Ancelotti: “O melhor treinador que pude trabalhar”

Vinicius Júnior espera estádio lotado em Brasil x Paraguai e elogia Ancelotti: “O melhor treinador que pude trabalhar”

Atacante do Real Madrid agora faz parceria com o treinador italiano na seleção brasileira e deve ser titular na próxima terça (10), em São Paulo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vinicius Júnior espera estádio lotado em Brasil x Paraguai e elogia Ancelotti: “O melhor treinador que pude trabalhar”

Vinicius Júnior repete parceria com Ancelotti, sendo agora na seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escalado como titular pelo estreante Carlo Ancelotti no empate por 0 a 0 entre Brasil e Equador, o atacante Vinicius Júnior elogiou o técnico recém-contratado pela CBF. O jogador também convocou a torcida para o compromisso da próxima terça-feira (10). Às 21h45 (horário de Brasília), o time canarinho enfrenta o Paraguai, no estádio Neo Química Arena. O confronto é válido por mais uma rodada de Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com o Ancelotti aqui. Sempre falei que foi o melhor treinador que pude trabalhar, claro que ele ainda não teve tempo para mostrar seu trabalho, seu plano de jogo. Todo mundo tem que seguir junto, feliz, porque a Copa do Mundo é logo ali e temos que estar juntos para fazermos um excelente fim de Eliminatórias”, declarou, em entrevista concedida à TV Globo. 

Vinicius Júnior pode ter nova parceria em Brasil x Paraguai 

O país pentacampeão mundial conta com a volta de Raphinha. O atacante do Barcelona não jogou contra o Equador porque estava suspenso. Com isso, foi substituído por Estêvão. A tendência é de que ele seja titular e forme um trio ofensivo como Vinicius Júnior e Richarlison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Antony também está na disputa, assim como Martinelli. Matheus Cunha substituiu Richarlison durante o segundo tempo e é outro nome que está no páreo. Ancelotti vai comandar sessões de treinamento até o dia do jogo. É possível que haja surpresas até lá.

Uma provável escalação da seleção brasileira contra o Paraguai é formada por: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

“Vamos com força máxima, jogar em casa é sempre bom. Faz tempo que não jogamos em São Paulo. Estou feliz em jogar lá, espero que saia com a vitória”, completou o atacante do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Pontuação das equipes

Brasil e Paraguai estão com vagas encaminhadas para a próxima Copa do Mundo. O time canarinho tem 22 pontos e ocupa a 4ª posição. Já o Paraguai é o terceiro colocado. Está com 24 pontos. A pontuação é a mesma do vice-líder, Equador. A Argentina lidera as Eliminatórias. Tem 34 pontos e conquistou o título simbólico após derrotar o Chile por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective