Home Vôlei VNL 2025 tem pausa inédita na competição masculina e feminina; saiba quando o Brasil volta a jogar

VNL 2025 tem pausa inédita na competição masculina e feminina; saiba quando o Brasil volta a jogar

As equipes brasileiras de vôlei começaram muito bem a Liga das Nações e agora terão 16 dias de folga para a reta final da competição

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
VNL 2025 tem pausa inédita na competição masculina e feminina; saiba quando o Brasil volta a jogar

Jogadores da seleção masculina de vôlei na VNL 2025 (Divulgação/CBV)

A Ligas das Nações de vôlei (VNL) chega na sua terceira semana com uma novidade, tanto na categoria masculina, quanto na feminina. Diferentemente de outras edições, em 2025, as equipes terão alguns dias a mais de descanso e de preparação para os quatro últimos jogos da primeira fase. Com isso, as seleções vão ficar mais de 15 dias sem atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, a seleção feminina de vôlei volta a quadra apenas no dia 9 de julho, enquanto a masculina só retorna no dia 16 do mesmo mês. Os dois times brasileiros vão jogar nessa última semana em Chiba, no Japão. E nas duas categorias, o Brasil está muito próximo de avançar às quartas de final, podendo confirmar a vaga com antecedência.

Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei

Feminino:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 09 de julho (quarta-feira) – Brasil x Bulgária às 00h
  • 10 de julho (quinta-feira) – Brasil x França às 3h30
  • 11 de julho (sexta-feira) – Brasil x Polônia às 7h20
  • 13 de julho (domingo) – Brasil x Japão às 7h20

Masculino:

  • 16 de julho (quarta-feira) – Argentina x Brasil às 00h
  • 18 de julho (sexta-feira) – Brasil x Japão às 7h20
  • 19 de julho (sábado) – Turquia x Brasil às 3h30
  • 20 de julho (domingo) – Alemanha x Brasil às 2h30

Vôlei masculino e feminino começam bem a VNL

As duas primeiras semanas foram positivas para o Brasil nas duas categorias da Liga das Nações de vôlei. O masculino, por exemplo, é líder da classificação geral, com 20 pontos conquistados. São sete vitórias em oito partidas. A última, contra a forte Polônia. O time comandado por Bernardinho busca o bicampeonato, já que venceu em 2021.

O vôlei feminino, por sua vez, também tem 20 pontos, com sete vitórias conquistas, mas aparece em terceiro, atrás da Itália e da Polônia. Com a classificação encaminhada, o time comandado por José Roberto Guimarães busca o título inédito da competição, tendo terminado em segundo lugar em 2019, 2021 e 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective