
Atacante terá férias para se recuperar de lesão (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
O Corinthians iniciou nesta sexta-feira (13) as férias de seus jogadores, com a pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto a maioria dos atletas do elenco descansará, outros tentarão usar o período para se recuperar fisicamente para poder voltar aos gramados, caso de Yuri Alberto.
Reabilitação nas férias
O atacante passará seu período de férias com a família nos Estados Unidos, mas também focará na recuperação de uma lesão lombar, que o afastou das últimas partidas da equipe. Ele contará com o acompanhamento de um profissional para guiar seu processo de reabilitação.
Segundo o GE, o fisioterapeuta e fisiologista Gustavo Jorge é quem está ao lado de Yuri Alberto na reabilitação, que já o acompanha em trabalhos externos. O profissional também tem ligação com o Timão, tendo trabalhado no clube entre os anos de 2004 e 2007.
Durante o período de folga, o jogador corintiano se dedicará a descansar e também a fazer uma bateria de exercícios. A programação será no intento de fazer a recuperação do centroavante ser mais acelerada, a fim de que o atleta volte a ficar à disposição de Dorival Júnior assim que a equipe retornar às atividades, visando a retomada do Brasileirão, em julho.
Volta depois do Mundial?
A lesão, uma fratura no processo transverso de uma das vértebras da região lombar, foi sofrida em maio, durante a partida contra o Atlético-MG. Oficialmente, o Corinthians não tem a previsão de quando o atacante estará novamente à disposição, especialmente pela natureza da fratura, que fez com que o clube adotasse postura cautelosa para administrar o caso.
A comissão técnica tem a esperança de que, quando acabarem as duas semanas de férias, Yuri Alberto esteja com a recuperação já bastante adiantada. Não há previsão se o atacante poderá voltar aos treinos já no retorno aos trabalhos ou se haverá alguma possibilidade de enfrentar o Red Bull Bragantino, primeiro jogo do Timão pós-pausa