Léo Ortiz em treino da seleção - Reprodução/Instagram
Zinho surpreendeu ao escalar a seleção brasileira para a partida contra o Equador, quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na defesa, por exemplo, montou a dupla de zaga formada por Marquinhos e Beraldo, ambos do PSG. O ex-são-paulino, porém, hoje é reserva na equipe francesa.
Léo Ortiz, titular absoluto do Flamengo e tido como o melhor jogador da posição no Brasil, ficou de fora. No ataque, o comentarista optou por um trio fisicamente mais forte e deixou Estêvão, do Palmeiras, no banco de reservas.
“Para mim, seria uma surpresa o Alexsandro chegar como titular. Eu iria de Beraldo, é a minha opinião”, opinou Zinho.
Desta forma, Zinho definiu a escalação do Brasil que ele considera titular com Alisson, Wesley, Beraldo, Marquinhos e Alex Sandro, Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães, Richarlyson, Matheus Cunha e Vini Jr.
Com 21 pontos, a seleção brasileira ocupa neste momento a quarta posição, sendo dois de desvantagem para o Equador, que é o vice-líder.
Escolhido por Zinho, Beraldo deve ser reserva
Em trabalho tático realizado no CT do Corinthians, na terça-feira, Ancelotti esboçou a escalação da seleção brasileira pela primeira vez. Na formação ensaiada pelo italiano, Marquinhos fez dupla com Alexsandro, do Lille. Ambidestro e com 1,91m, o jogador da equipe francesa falou sobre a expectativa de defender a camisa verde e amarela.
“Eu quero agarrar essa oportunidade. Não quero chegar na Seleção para passear e ficar só esses dias, esses dois jogos. Quero deixar meu lugarzinho, uma pulguinha na orelha do Ancelotti e trabalhar já pensando na Copa do Mundo. Vou trabalhar mais que o máximo por essa vaga”, avisou ao ge.com o defensor de 25 anos e nascido na comunidade do Dique, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
No dia da convocação, Alexsandro admitiu que, quando ouviu seu nome, foi um misto de susto e tensão.
“Eu trouxe toda a família para prestigiar a convocação, algo que todo ano fazemos, só que dessa vez eu estava dentro da convocação. Se for parar e pensar de onde eu vim, é algo inimaginável, é algo que jamais sonhamos ou acreditamos que iríamos chegar. Foi incrível”, relatou.
Onde assistir Equador x Brasil?
A estreia de Ancelotti na seleção brasileira terá a transmissão ao vivo da TV Globo para todo o país, com a narração de Luis Roberto e os comentários de Junior e Roger Flores. O Sportv também acompanhará todas as emoções do jogo.
Nesta Data-Fifa, o Brasil pode assegurar a classificação antecipada para o Mundial. Contudo, não depende apenas das próprias forças, mas também de tropeços da Venezuela contra Bolívia e Uruguai. Aqui você confere a matemática detalhada.

