Al-Rayyan pode comprar Rony e torcida do Atlético-MG comemora: “Que notícia maravilhosa”
Atacante Rony pode estar de saída do Atlético-MG rumo ao futebol do Catar; proposta do Al-Rayyan deve ser oficializada em breve
Rony atuando com a camisa do Atlético Mineiro. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
A passagem de Rony pelo Atlético-MG pode estar próxima do fim. Contratado em fevereiro junto ao Palmeiras por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões), o atacante de 30 anos despertou o interesse do Al-Rayyan, do Catar. Segundo informações do perfil @Falagalo13, o clube, treinado pelo português Artur Jorge, deve formalizar uma proposta nos próximos dias.
Torcida do Atlético-MG comemora possível saída de Rony
Apesar dos números razoáveis, 10 gols marcados em 28 partidas com a camisa alvinegra, Rony vive uma relação conturbada com a torcida e com a diretoria. Recentemente, o jogador chegou a entrar com um pedido de rescisão contratual na Justiça do Trabalho, alegando atrasos salariais e pendências no FGTS. A ação foi retirada após conversas entre o clube e os representantes do atleta, mas a situação deixou cicatrizes.
Durante protestos na Arena MRV, o nome de Rony foi um dos mais hostilizados pelos torcedores do Galo. Com o ambiente cada vez mais pesado, a possível saída do jogador vem sendo vista com bons olhos por parte da Massa.
Um dos torcedores, identificado como @_galoduro, reagiu à notícia no X (antigo Twitter) com entusiasmo: “Que notícia maravilhosa. Oportunidade de ouro de se livrar de um dos piores negócios/jogadores da história do clube.”
Clube deve avaliar proposta nos próximos dias
Ainda não há detalhes sobre os valores que o Al-Rayyan pretende oferecer ao Atlético-MG, mas a diretoria deve analisar a proposta assim que ela for oficializada. Diante do clima tenso nos bastidores e da queda de rendimento de Rony, a negociação pode representar uma saída estratégica tanto para o jogador quanto para o clube.
Com a torcida atenta, aguardando os próximos capítulos da possível negociação de Rony com o Al-Rayyan, os dias seguintes podem ser decisivos tanto para o clube e jogador quanto torcida atleticana que não apresenta apoio unânime na permanência do atacante.

