Alan Patrick na festa do título gaúcho do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional iniciou uma campanha de recuperação no Brasileirão Série A com duas vitórias desde o fim da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os triunfos pelo placar mínimo diante de Vitória e Ceará afastaram o Colorado do Z-4, onde permaneceu durante todo o período do Super Mundial.
Alan Patrick foi o grande nome contra o Ceará, ao marcar o gol da vitória diante do Vozão no Beira-Rio no último domingo (20). A atuação de destaque do camisa 10 diante dos cearenses fez com que o meio-campista aparecesse na ponta do ranking de regularidade entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro.
Alan Patrick, do Internacional, supera Arrascaeta por 0,01 ponto
Em levantamento do portal “O Gol”, Alan Patrick apresenta a melhor média entre as notas somadas concedidas pelo site de acordo com as estatísticas e o número de jogos disputados. Defendido por muitos jornalistas para que seja convocado para a seleção brasileira, Alanpa acumula 78,77 pontos em 10 jogos, totalizando 7,88 numa minutagem total de 826.
A diferença de Alan Patrick para a média de Arrascaeta é mínima. O camisa 14 do Flamengo desponta na segunda colocação com 7,87. O uruguaio tem 94,39 pontos em notas dadas pela página nos 12 jogos e 930 minutos em que o meia esteve em campo pela equipe rubro-negra no Brasileirão Série A.
Completando o pódio, desponta Kaio Jorge na terceira colocação. O artilheiro da competição com 12 gols soma 109,1 pontos em 14 partidas, gerando a média de 7,79. O centroavante celeste participou de 1.072 minutos no certame nacional.
Na sequência, seu companheiro no Cruzeiro, Matheus Pereira, está classificado na quarta colocação entre os atletas mais regulares do Campeonato Brasileiro, apresentando média de 7,67. Fechando o top-5, está Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, com 7,54.
Ranking dos jogadores mais regulares do Brasileirão
- Alan Patrick (Internacional) – 7,88
- Arrascaeta (Flamengo) – 7,87
- Kaio Jorge (Cruzeiro) – 7,79
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 7,67
- Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) – 7,54
- Luiz Gustavo (São Paulo) – 7,50
- Victor Gabriel (Internacional) – 7,49
- Hulk (Atlético-MG) – 7,47
- Jhon Arias (Fluminense) – 7,45
- Léo Ortiz (Flamengo) – 7,43
Fonte: O Gol

