Treinador teve escolhas para o time questionadas (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A terceira derrota consecutiva do Atlético-MG no Brasileirão, sofrida para o Flamengo no último final de semana, foi mais uma vez alvo de críticas do torcedor quanto ao resultado e também ao desempenho do time neste momento da temporada. Isto mesmo com o time sem ter peças importantes em alguns setores.
Um deles o meio-campo. Sem Rubens, que ainda negocia sua ida para a Rússia, o Galo não tem tantas opções para o setor. Tanto que teve que recorrer a um atleta (Fausto Vera) que estava encostado e que era cotado para sair do time diante de alguns testes de atletas de outras posições que não surtiram efeito quando acionadas.
Presença de Fausto Vera
Este foi um dos pontos do comentário de Alê Oliveira na Rádio Itatiaia após a derrota atleticana do domingo. Abordando a situação do elenco da equipe e as escolhas que tem sido feitas pelo comandante da equipe mineira, o comentarista acredita que, em alguns momentos, há ‘teimosias excessivas’ do técnico para justificar algumas opções.
“O Cuca é muito bom treinador, sabe tudo de futebol, maior treinador da história do Atlético-MG, mas ele tem umas teimosias loucas. Por exemplo, eu acho o Fausto Vera ruim e ele também acha. Mas ele podia utilizar o cara. Tava lá, não tinha ninguém. Ele botou um cara que, na posição dele, não conseguiu desempenhar, colocou em outra”, disse Alê Oliveira.
“Coloca o Fausto Vera lá. Quando você for em um podcast e colocar a seleção dos maiores atletas que ele já dirigiu, o nome do Fausto não vai estar lá. Mas, por enquanto, coloca ele lá”, completou.
‘Teimosias inexplicáveis’
E os questionamentos do comentarista também seguiram para falar de outros jogadores do elenco do Galo que poderiam ter merecido mais chances com o treinador. Alê Oliveira seguiu ponderando a tese da ‘teimosia’ do comandante para indicar os motivos sobre estes atletas não terem conseguido jogar muito na temporada.
“Acho que o (Igor) Rabello poderia ter sido mais aproveitado durante a temporada, mesmo em vias de ser negociado. Até o Saravia, que teve uma minutagem tão pequena… e que que eu fale outro? O Patrick. Quanto tempo o Patrick ficou lá e o Cuca ia lá na coletiva reclamar que não tinha volante e tinha uma opção lá para ele usar. Então, ele tem umas teimosias que são meio que inexplicáveis

