Home Futebol Alê Oliveira comenta preferências de Cuca no Atlético-MG: “Bom treinador, mas tem umas teimosias inexplicáveis”

Alê Oliveira comenta preferências de Cuca no Atlético-MG: “Bom treinador, mas tem umas teimosias inexplicáveis”

Comentarista analisou escolhas do treinador em últimas partidas do Galo na temporada e apontou atletas que poderiam ter chances

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Alê Oliveira comenta preferências de Cuca no Atlético-MG: “Bom treinador, mas tem umas teimosias inexplicáveis”

Treinador teve escolhas para o time questionadas (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A terceira derrota consecutiva do Atlético-MG no Brasileirão, sofrida para o Flamengo no último final de semana, foi mais uma vez alvo de críticas do torcedor quanto ao resultado e também ao desempenho do time neste momento da temporada. Isto mesmo com o time sem ter peças importantes em alguns setores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles o meio-campo. Sem Rubens, que ainda negocia sua ida para a Rússia, o Galo não tem tantas opções para o setor. Tanto que teve que recorrer a um atleta (Fausto Vera) que estava encostado e que era cotado para sair do time diante de alguns testes de atletas de outras posições que não surtiram efeito quando acionadas.

Presença de Fausto Vera

Este foi um dos pontos do comentário de Alê Oliveira na Rádio Itatiaia após a derrota atleticana do domingo. Abordando a situação do elenco da equipe e as escolhas que tem sido feitas pelo comandante da equipe mineira, o comentarista acredita que, em alguns momentos, há ‘teimosias excessivas’ do técnico para justificar algumas opções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cuca é muito bom treinador, sabe tudo de futebol, maior treinador da história do Atlético-MG, mas ele tem umas teimosias loucas. Por exemplo, eu acho o Fausto Vera ruim e ele também acha. Mas ele podia utilizar o cara. Tava lá, não tinha ninguém. Ele botou um cara que, na posição dele, não conseguiu desempenhar, colocou em outra”, disse Alê Oliveira.

“Coloca o Fausto Vera lá. Quando você for em um podcast e colocar a seleção dos maiores atletas que ele já dirigiu, o nome do Fausto não vai estar lá. Mas, por enquanto, coloca ele lá”, completou.

‘Teimosias inexplicáveis’

E os questionamentos do comentarista também seguiram para falar de outros jogadores do elenco do Galo que poderiam ter merecido mais chances com o treinador. Alê Oliveira seguiu ponderando a tese da ‘teimosia’ do comandante para indicar os motivos sobre estes atletas não terem conseguido jogar muito na temporada.

PUBLICIDADE

“Acho que o (Igor) Rabello poderia ter sido mais aproveitado durante a temporada, mesmo em vias de ser negociado. Até o Saravia, que teve uma minutagem tão pequena… e que que eu fale outro? O Patrick. Quanto tempo o Patrick ficou lá e o Cuca ia lá na coletiva reclamar que não tinha volante e tinha uma opção lá para ele usar. Então, ele tem umas teimosias que são meio que inexplicáveis

PUBLICIDADE
Better Collective