Alê Oliveira contesta punição de Dudu, do Atlético-MG, por treta com Leila Pereira: “Foi na rede social”
O jogador pegou um gancho de seis jogos de suspensão após o julgamento por xingamentos direcionados à presidente do Palmeiras
Alê Oliveira durante programa da Itatiaia Esportes. (Foto: Reprodução / Youtube)
Na noite deste sábado (19), às vésperas do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, o comentarista Alê Oliveira contestou a punição de Dudu. O atacante do Galo recebeu um gancho de seis partidas por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Verdão.
Alê Oliveira contesta natureza da punição a Dudu
O jornalista Alê Oliveira, da Rádio Itatiaia, se mostrou contrário à decisão da justiça de afastar Dudu dos jogos do Atlético-MG por esse motivo. De acordo com ele, o problema se deu no âmbito pessoal e não deveria se transferir ao jogo de futebol.
“Para mim a Leila e o Dudu estão errados. Mas o que tem a ver com o futebol? Foi uma treta no twitter. Se tem uma punição para o Dudu que a justiça entender, não devia ter nada a ver com futebol. A briga foi na rede social, então que se resolva em outra esfera”, disse Alê Oliveira.
O Atlético-MG entrou com recurso para a revisão da sentença e espera que a pena muda. Assim, Alê Oliveira apoiou a ação do Galo e reiterou sua opinião sobre esse caso.
“Acho que houve uma confusão aí, uma misturada de um montão de coisa, de lacração e tal, e acabou se transferindo para as partidas de futebol. Uma coisa é certa: que essa treta não tem nada a ver com jogo de futebol, para o Dudu ficar suspenso. E eu acho que é nisso que o Atlético está se baseando [no recurso]”, finalizou Alê.
Dud não reencontra o Palmeiras
Havia uma expectativa de que Dudu pudesse estar em campo para o Palmeiras devido a toda essa rivalidade criada com Leila Pereira. Mas a suspensão de seis jogos já começou e o atacante terá que ficar de fora do duelo contra seu ex-clube.
Assim, é provável que o técnico Cuca abra mão da formação 4-3-3 nesse jogo e volta a utilizar a 4-4-2. Isso porque o substituto de Dudu será Igor Gomes, muito elogiado após o duelo contra o Bucaramanga. A escalação do Atlético-MG deve ser: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Scarpa; Hulk e Rony.

