Home Torcedores do Palmeiras se dividem em processo de Dudu, do Atlético-MG, contra Leila Pereira: “Guerra de egos”

Torcedores do Palmeiras se dividem em processo de Dudu, do Atlético-MG, contra Leila Pereira: “Guerra de egos”

Adeptos do Verdão opinaram sobre a queixa-crime ingressada pelo atacante do Galo contra a dirigente; partes têm audiência na sexta (18)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcedores do Palmeiras se dividem em processo de Dudu, do Atlético-MG, contra Leila Pereira: “Guerra de egos”

Dudu, atacante do Atlético-MG, processou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira (foto: Paulo Henrique França/CAM)

A queixa-crime ingressada por Dudu contra Leila Pereira não repercutiu apenas entre torcedores rivais de Palmeiras e Atlético-MG. Nas redes sociais, palmeirenses também comentaram a situação. As opiniões foram divididas. Alguns se manifestaram a favor do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros se mostraram preocupados em relação a eventuais consequências que a batalha judicial pode trazer ao Verdão. Além disso, teve gente opinando que o jogador atleticano terá que indenizar a dirigente palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Dudu processou Leila Pereira?

De acordo com informações do site Nosso Palestra, Dudu processou Leila Pereira por causa de declarações proferidas nos meses iniciais de 2025. A divergência começou quando o Palmeiras vendeu o atleta para o Cruzeiro no ano passado, mas a transferência melou após repercussão nas redes sociais.

A mandatária comparou a situação de Dudu com a com a de outro profissional que recentemente também deixou o clube: o atacante Rony.

PUBLICIDADE

“É uma situação diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar vai continuar trabalhando. Ele é atleta do clube. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse Leila Pereira, no dia 13 de janeiro.

PUBLICIDADE

Atacante do Atlético-MG já rebateu a presidente do Palmeiras, nas redes sociais

Dudu rebateu nas redes sociais. O futebolista publicou uma foto em que aparece ao lado de vários troféus referentes a títulos e premiações individuais conquistados como jogador do Palmeiras.

Além disso, ofendeu: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, disparou o jogador do Atlético-MG.

A mandatária respondeu: “Nunca vi um atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem dessa forma. Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu também sei bater muito forte, mas de forma civilizada”, afirmou.

PUBLICIDADE

Partes têm audiência marcada

Conforme o site Globo Esporte, Dudu e Leila Pereira têm audiência marcada para a próxima sexta-feira (18), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As partes foram notificadas para depor.

Better Collective