Alex Bagé diz que goleada sofrida pelo Grêmio no Brasileirão poderia ter sido ainda maior: “O time é fraco”
Após derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, comentarista diz que elenco do Tricolor gaúcho é fraco, critica Mano Menezes e alerta para risco de rebaixamento
Comentarista Alex Bagé (Foto: Reprodução/YouTube)
A retomada do Campeonato Brasileiro para o Grêmio aconteceu da pior forma possível. A equipe foi a Belo Horizonte e acabou goleada pelo Cruzeiro por 4 a 1. Kaio Jorge marcou três vezes, Villalba fez um, e André Henrique descontou para o Tricolor. O fraco desempenho gerou muitas críticas após a partida. O comentarista Alex Bagé foi um dos que apontaram os erros da equipe e afirmou que o resultado poderia ter sido ainda maior a favor do adversário.
“A gente tomou 4 a 1 do Cruzeiro e poderia ter tomado muito mais, para mim, o melhor jogador do Grêmio em campo é o Tiago Volpi […] o Cruzeiro deitou. Como se fosse uma analogia de um time de adultos contra um time de crianças, e as crianças eram o Grêmio. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mais chute a gol, mais escanteios. O Cruzeiro teve tudo mais do que o Grêmio”, disse o comentarista.
Bagé culpa Mano Menezes pela goleada
De acordo com Bagé, o técnico Mano Menezes teve uma leitura equívocada de estratégia e isso foi determinante para a goleada. “O Mano pensou errado o jogo. Pensou um jogo que pudesse trocar garrafa com o Cruzeiro e o Grêmio não tem essa capacidade. O Cruzeiro tem mais qualidade individual, qualidade técnica e está mais azeitado o time pelo Leonardo Jardim. Vai tentar trocar figurinha com outros adversários, com o Cruzeiro não dá”, opinou.
Comentarista afirma que o time do Grêmio é fraco
Para além do desempenho especificamente da partida em Minas Gerais, Alex Bagé opinou que acha o time do Grêmio fraco, e que a equipe precisa entender seus próprios limites para não sofrer contra o rebaixamento para a Série B.
“O time do Grêmio vai ter que reconhecer o seu tamanho enquanto time dentro do Campeonato Brasileiro, se não daqui a pouco a gente vai estar chorando de novo na zona da confusão, que é a zona do rebaixamento. O jogo hoje deixou muito claro que o Grêmio, enquanto time, não evoluiu nada […] um jogo para ser esquecido”, disse.
Kannemann chama a responsabilidade para si
Com a cobertura in loco no Mineirão, a transmissão de Alex Bagé mostrou algumas entrevistas na zona mista do estádio. Uma delas foi com Walter Kannemann, que assumiu a culpa do resultado e colocou na sua conta os erros defensivos.
“Tenho muito o que melhorar, aceitar as críticas e no próximo (jogo) ir melhor […] tudo culpa minha, não é dos companheiros. É pedir desculpas à torcida e melhorar”, disse o zagueiro.

