Cruzeiro x Grêmio pela 13ª rodada do Brasileirão (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Grêmio voltou ao Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Imortal foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 1. Kaio Jorge foi o grande nome da partida, marcando três gols, enquanto Villalba também deixou o dele para o Cabuloso. Pelo lado gremista, André Henrique fez o gol solitário. A partida foi válida pela 13ª rodada da competição.
Com a derrota em Minas Gerais, o Grêmio caiu uma posição na tabela e ocupa, neste momento, a 12ª colocação, com 16 pontos. O Cruzeiro segue na parte de cima da classificação, na vice-liderança, com os mesmos 27 pontos do Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols.
Kaio Jorge rouba a cena e é o cara do jogo
O Grêmio foi praticamente nulo no primeiro tempo e o Cruzeiro controlou o jogo. A equipe gaúcha acertou um chute no gol, em falta cobrada por Lucas Esteves, que Cássio não teve problemas para defender. Do outro lado, o Cruzeiro arrematou seis vezes no alvo, sendo que duas dessas entraram. Primeiro, Kaio Jorge, aos 24 minutos, recebeu belo passe de Matheus Pereira e finalizou cara a cara com Volpi. Oito minutos depois, Villalba aproveitou passe de Christian na sobra de um escanteio e chutou antes do corte de Wagner Leonardo.
Na segunda etapa, o Cabuloso continuou doutrinando sobre o Tricolor Gaúcho. Logo aos 8 minutos, o novo artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, fez o segundo dele no jogo, de cabeça, após falta cobrada por Matheus Pereira. O Grêmio esboçou uma reação com três jogadores que entraram no segundo tempo. Aravena brigou, a bola sobrou para Edenílson, que serviu André Henrique, que bateu na saída de Cássio. Porém, a esperança gremista não teve futuro, pois Kaio Jorge fez o terceiro dele e fechou o placar.
O Grêmio não teve forças para buscar o resultado e ainda tomou o quinto gol, marcado por Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento.
Torcida do Grêmio se revolta com goleada e critica Mano Menezes
A torcida do Grêmio não perdoou o resultado negativo e o desempenho abaixo do esperado apresentados pela equipe de Mano Menezes. Campeão da Recopa Gaúcha na última terça-feira (8), o jogo do Tricolor ao Campeonato Brasileiro foi considerado o “retorno oficial” por muitos torcedores. Um deles chegou a definir o time como uma “comédia”.
Outro torcedor admitiu que já esperava pela derrota, mas creditou a diferença no placar ao técnico Mano Menezes, que, segundo ele, montou mal a equipe e fez substituições ruins, que não corrigiram os erros do time.
Ficha técnica – Cruzeiro x Grêmio
Data: 13 de julho de 2025
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Competição: Campeonato Brasileiro Série A (13ª rodada)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Cartões amarelos: Kaiki, Lucas Silva, Christian, Gabriel (Cruzeiro); Kannemann, Alex Santana (Grêmio)
Gols: Kaio Jorge (3), Villalba (Cruzeiro); André Henrique (Grêmio)
Cruzeiro: Cássio; William (Fágner), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Marquinhos), Kaio Jorge (Gabriel) – técnico: Leonardo Jardim
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Cristaldo (Edenílson); Amuzu (Aravena), Alysson (Monsalve), Arezo (André Henrique) – técnico: Mano Menezes

