Ana Thaís crítica atitude de Pedro após volta ao Flamengo: “Por pensamentos assim tem jogador ferrado da cabeça”
Centroavante volta a jogar após duas partidas fora, dá a vitória ao Rubro-negro contra o Fluminense e desabafa após o jogo no Maracanã
Pedro comemora gol pelo Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo)
Depois de dois jogos sem ser relacionado pelo técnico Filipe Luís por causa de desempenho ruim nos treinamentos, o centroavante Pedro voltou ao banco de reservas no clássico contra o Fluminense, ontem (20), no Maracanã, e foi o herói da partida ao fazer o gol da vitória por 1 a 0, entrando na segunda etapa. Uma frase estampada na camisa do atleta, no entanto, chamou a atenção da jornalista Ana Thaís Matos.
Ao marcar o gol com muito oportunismo, Pedro tirou a camisa do Rubro-negro para comemorar e mostrou uma frase destacada na camiseta de baixo com os dizeres: “Jesus é o suficiente”. Para a comentarista da TV Globo, a religião tem substituído a terapia e a psicologia entre os jogadores de futebol, o que tem prejudicado a cabeça dos atletas.
“E é por pensamentos assim que tem uma porrada de jogador de futebol ferrado da cabeça sem procurar uma terapia. Deus nos dá o chão e a gente dá o passo”, escreveu Ana Thaís, nas redes sociais, ao comentar a comemoração de Pedro no único gol do Flamengo no clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a polêmica entrevista em que o técnico Filipe Luís expôs sua insatisfação com a baixa qualidade dos treinamentos de Pedro, o camisa 9 ficou de fora de duas partidas e voltou diante do Fluminense. O centroavante entrou em campo aos 26 minutos da segunda etapa, no lugar do meia Arrascaeta, e aos 40 minutos marcou o gol da vitória aproveitando desvio de cabeça de Léo Ortiz em escanteio.
Pedro pede pedido de desculpas de dirigente do Flamengo
Ainda no gramado do Maracanã, logo após o apito final, Pedro falou sobre o episódio do afastamento dos jogos e novamente criticou o vazamento de um “print” de conversa de um dirigente rubro-negro (não revelado) com o jornalista Mauro Cezar Pereira, no qual o cartola diz que o jogador poderia ser vendido por 15 milhões de euros – valor considerado baixo.
“Foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expôs, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Aprendo que eu não preciso levar isso pra casa. O que vazou, infelizmente, acabou interferindo no meu rendimento”, explicou.
“Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também reconheça o erro. Mas isso aí pra mim já passou. Hoje, graças a Deus, foi uma resposta dentro de campo. Fico feliz por esse gol, agradecer ao carinho de todos e agradecer a Deus”, concluiu o atleta do Flamengo.
Filipe Luís fala sobre volta de Pedro
Após o jogo, o técnico foi questionado sobre ter novamente relacionado o camisa 9 para o clássico contra o Fluminense e explicou que a baixa produtividade nos treinamentos de Pedro ficaram para trás e que elogiou a entrega do atleta durante o período que esteve em campo para ajudar o Flamengo a sair com a vitória.
“Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. Futebol é maravilhoso, te dá essas possibilidades. Eu tenho um lema que eu vivo: não tem ninguém mais importante do que a equipe. Nem o Pedro, nem o treinador. Hoje, eu gostei não só do gol. Gostei da forma como se comportou defensivamente, como correu. Esse brilho ele recuperou”, destacou.

