Home Mídia Esportiva e bastidores Ancelotti vai assistir Santos x Juventude e Benja opina: “Seleção é Neymar e mais 10”

Ancelotti vai assistir Santos x Juventude e Benja opina: “Seleção é Neymar e mais 10”

O técnico da seleção brasileira marcará presença no MorumBIS para acompanhar o atacante do Peixe na próxima segunda (4) pelo Brasileirão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Ancelotti vai assistir Santos x Juventude e Benja opina: “Seleção é Neymar e mais 10”

Neymar em ação pelo Santos - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Santos x Juventude fechará a 18ª rodada do Brasileirão Série A nesta segunda-feira (4). O confronto ocorrerá no MorumBIS por conta de um acordo com o São Paulo para a troca de estádios do Peixe com o Tricolor por três jogos até o fim do ano. Neymar será observado por Carlo Ancelotti, que irá marcar presença na partida do Peixe juntamente com a sua comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao repercutir a iniciativa do técnico da seleção brasileira, Benjamin Back declarou sua torcida para que o camisa 10 santista consiga voltar a vestir a Amarelinha. Na edição de ontem (30) do “Arena SBT”, o apresentador demonstrou confiança de que Neymar ainda seja a principal esperança do Brasil na próxima Copa do Mundo.

Hoje é Neymar e mais 10“, definiu Benja, que completou: “Para mim é titular absoluto, é o Neymar e mais 10 fácil. E a seleção com o Neymar para mim é uma seleção. A seleção sem o Neymar é outra seleção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentaristas debateram possivel convocação do atacante do Santos

Os companheiros de bancada do jornalista se mostraram divididos se Neymar merece ou não voltar a ser convocado. Para Kléber Gladiador, o craque ainda está abaixo fisicamente, mas teria vaga no grupo pela liderança que exerce.

Mano e Jorge Nicola ficaram do lado de Benja e definiram Neymar como titular absoluto da seleção brasileira. “A parte que a gente poderia questionar do Neymar é a parte física, não a parte técnica. Então hoje, diante do que ele sabe jogar bola, eu acho que dá para ele bancar a titularidade”, avaliou Mano.

Já Nicola sublinhou que o camisa 10 pela primeira vez atuou por 90 minutos em três jogos seguidos desde 2023. Por fim, Mauro Beting divergiu dos companheiros ao definir que Neymar teria vaga no grupo, mas sem a titularidade garantida.

PUBLICIDADE

Quando foi o último jogo de Neymar pela seleção brasileira?

Neymar disputou sua última partida pela seleção brasileira há quase dois anos, na derrota para o Uruguai por 2 a 0 em Montevidéu pelas Eliminatórias, em outubro de 2023. No Centenário, o atacante fraturou o joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia no local.

PUBLICIDADE

O camisa 10 do Santos chegou a ser convocado por Dorival Júnior para a Data Fifa de março. Porém, seria cortado dos compromissos diante de Colômbia e Argentina por conta de um desconforto na coxa esquerda. Neymar não figurou na primeira lista de Ancelotti, visando os confrontos contra Equador e Paraguai em junho.

Better Collective