Ancelotti vê risco para o Botafogo na Copa do Brasil e confirma estreia de Danilo: “Precisa de minutos”
Treinador do Glorioso celebrou o triunfo contra o Red Bull Bragantino, mas possível acomodação após o resultado de 2 a 0 está fora dos planos
Davide Ancelotti, em jogo no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo)
Davide Ancelotti considera que, apesar da derrota, o Red Bull Bragantino fez um bom jogo diante do Botafogo. Abrindo 2 a 0 logo no primeiro tempo, a equipe alvinegra lidou com sustos ao longo da partida, motivo pelo qual existe a necessidade de cautela para o segundo embate. Ciente dos perigos da próxima partida, o italiano vê o confronto da Copa do Brasil em aberto.
“É um bom resultado, mas faltam 90 minutos contra uma equipe que merece todo o respeito. É uma equipe perigosa e organizada. O jogo poderia acabar 2 a 1, está tudo aberto. É um resultado que mantém a gente em alerta para o jogo de volta. Nada está resolvido ainda.”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.
“Estou muito contente, não só pela vitória. Temos um caminho que seguimos e vamos melhorando. Temos muito que melhorar ainda e fazer mais gols. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Estou contente, mas com muito trabalho (pela frente).”, acrescentou.
Estreia de Danilo no Botafogo
Contratado para assumir o lugar de Gregore, Danilo será relacionado para enfrentar o Cruzeiro, em casa, pelo Brasileirão. Satisfeito com o rendimento do volante ao longo dos primeiros trabalhos, Ancelotti não possui dúvidas de que o ex-jogador do Palmeiras vai causar um grande impacto no meio-campo do Botafogo.
“Vou contar com ele no jogo de domingo. Está treinando, está bem. Sabemos que ele começou os treinos nesta semana, então tem que ser progressivo. É um jogador que vai ser muito importante no jogo da equipe, é um jogador de muito nível. Está muito bem, só precisa de minutos para chegar ao nível máximo fisicamente.”, afirmou.
Ancelotti elogia Cuiabano e valoriza opções no banco
Em ótima fase, Cuiabano forneceu uma assistência perfeita no gol de Alexander Barboza. Deixando Alex Telles no banco, o camisa 66 deve seguir evoluindo sob o comando de Ancelotti. Além de enaltecer os dois laterais-esquerdos, o técnico se mostrou feliz com as participações de Nathan Fernandes e Matheus Martins, avaliados como válvulas de escape importantes no Botafogo.
“Estou contente com ele. É um jogador que eu gosto. Temos outro jogador muito importante na posição, mas ele tem características diferentes que nos dá possibilidade de trocar (características). É um jogador de muita qualidade. Tem que melhorar em alguns aspectos, mas tem um cruzamento muito bom e pode ser decisivo com passes e gols. Ele tem um ‘maestro’ (professor) na posição que pode ajudar muito.”, externou.
“Os jogadores que entraram foram importantes. Vai ser assim, os jogadores de velocidade como o Nathan (Fernandes) e o Matheus (Martins), que está de volta… é um jogador importante que nos vai dar muito em partidas abertas. A segunda parte no futebol brasileiro é um jogo mais aberto, isso acontece muito. Precisamos deles para aproveitar os espaços.”, prosseguiu.

