Home Extra Botafogo supera Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e torcedores exaltam Ancelotti: “Um arsenal de jogadas”

Botafogo supera Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e torcedores exaltam Ancelotti: “Um arsenal de jogadas”

Glorioso se impõe, faz 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas de final; treinador italiano é elogiado pela evolução ofensiva na equipe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Botafogo supera Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e torcedores exaltam Ancelotti: “Um arsenal de jogadas”

Davide Ancelotti no comando do Botafogo. Foto: Wagner Meier/Getty Images

Nesta terça-feira (29), o Botafogo superou o Red Bull Bragantino no estádio Nilton Santos e garantiu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols dos argentinos Álvaro Montoro e Alexander Barboza, o time da casa se impôs, foi produtivo com a posse de bola e teve eficiência para sair em vantagem de 2 a 0 no confronto de mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo se impõe dentro de casa

O time do interior paulista atacou nos primeiros minutos, mas foi o Glorioso quem abriu o placar do jogo. Aos 16′, Artur e Vitinho construíram boa jogada no lado direito, o lateral cruzou rasteiro no meio da área e Montoro chegou finalizando no cantinho para colocar a bola no fundo das redes.

Jogando em casa, a equipe carioca continuou leve e avançou com naturalidade novamente no campo ofensivo aos 22′, mas Vitinho chutou cruzado para fora. Pouco tempo depois, o venezuelano Savarino arriscou de muito longe e também levou perigo ao gol adversário.

Aos 31′, Alexander Barboza roubou bola no campo de defesa e iniciou um contra-ataque espetacular. Savarino recebeu pelo meio e rolou para Cuiabano, que avançou pela esquerda e cruzou no miolo da área para Barboza cabecear firme. O zagueiro argentino começou e terminou o lance do 2 a 0.

No geral, o primeiro tempo foi muito movimentado e aberto, com 50% de posse de bola para cada lado. No entanto, o Glorioso foi muito mais efetivo e aproveitou as chances que teve para vencer parcialmente o confronto no Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Ancelotti é exaltado por torcedores do Fogão

Recém-contratado para o lugar do português Renato Paiva, o filho de Carlo Ancelotti venceu o primeiro jogo em casa e foi extremamente exaltado pelos torcedores do clube carioca. O repertório tático e a evolução ofensiva foram alguns fatores positivos apontados em análises sobre o jovem comandante.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Botafogo prosseguiu achando espaços e trocando passes com qualidade em todos os setores de campo. Perto dos 30′, Arthur Cabral saiu na cara do gol, porém chutou em cima do goleiro adversário e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. Nathan Fernandes entrou e foi mais um a perder uma jogada cara a cara com Cleiton.

Agenda dos times

Após a vitória, o Glorioso tem difícil confronto pelo Brasileirão Série A, contra o Cruzeiro, no domingo (3), em casa, às 16h (de Brasília), enquanto o RB Bragantino joga no mesmo dia, em Belo Horizonte, diante o Atlético-MG, às 18h30; a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil será na quarta que vem, em Bragança.

Better Collective