O goleiro Phillipe Gabriel em ação com a camisa do Vasco (Divulgação/Vasco)
O mercado da transferências na Europa segue aberto e um dos jovens valores do futebol brasileiro que mais tem chamado a atenção dos clubes europeus é o jovem goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco. O Porto, de Portugal, é uma das equipes interessadas no atleta de 19 anos e prepara uma nova oferta depois da primeira ter sido recusada.
De acordo com o jornalista André Hernan, o garoto formado nas categorias de base do time cruzmaltino ganhou ainda mais atenção das equipes do Velho Continente após iniciar o processo para conseguir o passaporte europeu. Desta forma, Phillipe Gabriel não ocuparia uma das vagas abertas a jogadores não-europeus nos clubes.
“Porto prepara nova oferta para tirar goleiro Philipe Gabriel. A primeira oferta foi recusada pelo clube Carioca. O jovem está também em processo de conseguir Passaporte Comunitário, o que faz o mercado europeu ter ele no radar”, revelou Hernan, nas redes sociais.
Torcedores do Vasco pedem Pepê em troca
Após a notícia repercutir nas redes sociais, alguns torcedores do Vasco fizeram sugestões à diretoria vascaína. Um deles, por exemplo, pediu que o jovem goleiro seja liberado ao Porto, desde que em troca o atacante Pepê venha para São Januário – o jogador brasileiro foi contratado pelo time português em 2021 junto ao Grêmio e já foi convocado pela seleção brasileira por Fernando Diniz e por Dorival Júnior.
Outro torcedor cruzmaltino destacou que seria uma boa a venda do jovem goleiro ao Porto já que o time poderia lucrar e ele não teria espaço no elenco profissional, pois Léo Jardim tem sido um dos grandes destaques do Vasco na temporada e acaba de renovar seu contrato até 2030. Outros torcedores ainda admitiram a saída se o time português oferecer algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões).
Próximo jogo
Depois da frustração na Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama não terá muito tempo para lamentar já que neste domingo volta a campo contra o Internacional, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no estádio Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília). O time comandado por Fernando Diniz é o atual 16º colocado, com 14 pontos.

