Home Basquete Antetokounmpo supera James Harden e lidera ranking de pontuação dos últimos 10 anos da NBA

Antetokounmpo supera James Harden e lidera ranking de pontuação dos últimos 10 anos da NBA

Jogador do Milwaukee Bucks acumula feitos impressionantes nos últimos anos; Harden foi três vezes cestinha neste período

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Antetokounmpo supera James Harden e lidera ranking de pontuação dos últimos 10 anos da NBA

Antetokounmpo e Harden, estrelas da NBA. Foto: Stacy Revere/Getty Images

Giannis Antetokounmpo é o líder de pontos da NBA considerando os últimos 10 anos. Com extremo protagonismo no Milwaukee Bucks, o grego soma quase 19 mil pontos neste período e está acima de grandes craques do basquete, como James Harden, LeBron James e Stephen Curry; confira a lista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  1. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks): 18.983
  2. James Harden (Los Angeles Clippers): 18.801
  3. DeMar DeRozan (Sacramento Kings): 17.686
  4. Damian Lillard (Portland Trail Blazers): 17.621
  5. LeBron James (Los Angeles Lakers): 17.271
  6. Stephen Curry (Golden State Warriors): 16.672
  7. Devin Booker (Phoenix Suns): 16.452
  8. Nikola Jokic (Denver Nuggets): 16.210

Além de todo impacto ofensivo, Giannis se destaca também como um dos melhores defensores da NBA e conquistou o prêmio de defensor do ano em 2019/20, mesma temporada em que foi MVP. Portanto, o atleta de 30 anos se consolidou como um dos mais completos dos últimos anos.

Antetokounmpo fica no Milwaukee Bucks?

Campeão em 2020/21, a franquia de Milwaukee não conseguiu manter o alto nível e deixou de ser uma das forças da liga norte-americana. O elenco envelheceu, alguns jogadores perderam o valor e a diretoria não foi capaz de renovar o plantel com qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Damian Lillard foi contratado em 2023, mas sofreu com sequências de lesões e não teve o impacto esperado como dupla do grego. Apesar de pontos negativos, eles foram campeões da Copa NBA na temporada passada, em final contra o Oklahoma City Thunder de Shai Gilgeous-Alexander.

Diante de todo esse cenário, o futuro de Antetokounmpo ficou em aberto e ele passou a ser especulado em outras franquias. Porém, o europeu deu a entender que fica, em declaração semanas atrás: “Provavelmente. Vamos ver. Eu amo Milwaukee”, disse o craque.

James Harden foi cestinha três vezes seguidas

O ‘barba’ dominou a NBA neste quesito em 2018, 2019 e 2020. MVP em 2017/18, quando ainda jogava no Houston Rockets, ele teve médias de 30,4 pontos na temporada, mas esse não foi seu auge em pontuação. Em 2018/19 e 2019/20, Harden teve “números de Michael Jordan” e alcançou incríveis 36,1 e 34,3 de média, respectivamente.

PUBLICIDADE

Depois disso, os números do armador foram caindo aos poucos, ainda mais a partir do momento em que trocou de time. O camisa 13 passou por Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e hoje atua no Los Angeles Clippers, onde ainda busca o primeiro título de sua carreira.

PUBLICIDADE

Com Kawhi Leonard, James Harden, Bradley Beal, Chris Paul e outros destaques, a franquia é apontada como uma das forças do oeste, porém terá grandes desafios contra Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers.

Better Collective