Técnico Filipe Luís é técnico do Flamengo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
Com a queda na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo terá algumas decisões a fazer neste momento da temporada. Uma delas deverá indicar o futuro de Filipe Luís no comando rubro-negro, segundo o que coloca o GE nesta terça-feira (1/7).
De acordo com o portal, a diretoria flamenguista deverá já na volta do Brasileirão começar a discutir a renovação de contrato com o técnico. O atual vínculo com o clube se encerra ao final do ano e a intenção dos dirigentes é de buscar manter seu comandante, especialmente com o futebol europeu começando a lançar olhares e sondagens.
Outras prioridades
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, falou ao GE sobre o assunto. O português revela que o assunto da renovação já foi discutido entre as partes, mas que ainda não há algo que indique uma direção para o futuro do treinador. Algo, que por enquanto, não o faz apressar qualquer tipo de atitude no sentido de apressar uma definição.
“Temos andado a conversar com calma sobre isso (a renovação). Não é da minha forma de ser, e nem do Filipe, estarmos ansiosos com este tipo de coisa. Nesse período todo, fizemos coisas mais importantes do que a renovação dele e põe acima das coisas pessoais dele. Mas é algo que teremos que conversar com calma”, disse Boto.
Muito de tal postura tem a ver com o fato de que Filipe Luís tem preferido, neste momento, discussões sobre assuntos mais relativos do futebol do Flamengo do que seu contrato. Neste caso, assuntos como renovações de contrato (como Varela e Gerson) e também contratações foram a prioridade do treinador, pelo menos até o Mundial de Clubes.
A eliminação do Mundial, para o Bayern de Munique, no entanto, deverá fazer com que as conversas para a renovação de contrato se tornem prioridade na Gávea. O que se indica, segundo o portal, é que há a disposição dos dois lados em selar a permanência do técnico, muito por conta dos números apresentados, as conquistas que teve desde que assumiu o comando (Copa do Brasil-2024, Supercopa Rei e Campeonato Carioca, estes em 2025) e também o Rubro-Negro seguir brigando em várias frentes neste ano.
Europa de olho
Um ponto que deverá ser negociado será o salário do técnico no novo contrato. O desejo do comandante é de ver uma valorização adequada de seus vencimentos, estes considerados ‘baixos’ em relação a outros casos. Este fator deverá ser bem avaliado ainda mais com a possibilidade de sondagens da Europa no futuro.
A imprensa espanhola, principalmente o ‘Marca’, já colocam o nome de Filipe Luís como potencial substituto de Diego Simeone no Atlético de Madrid, caso o argentino deixe o clube. Como já atuou pelo time espanhol como jogador, o treinador flamenguista poderia ser alvo, mas até agora não há sinais de sondagens propriamente ditas de clubes.

