Home Futebol Arnaldo Ribeiro analisa fase do São Paulo e projeta clássico Majestoso: “Precisa de uma meta”

Arnaldo Ribeiro analisa fase do São Paulo e projeta clássico Majestoso: “Precisa de uma meta”

Com quatro jogos sem vencer, Tricolor entra pressionado no clássico contra o Corinthians e deve receber cobrança da torcida organizada

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Arnaldo Ribeiro analisa fase do São Paulo e projeta clássico Majestoso: “Precisa de uma meta”

Arnaldo Ribeiro comentando em um programa esportivo (Foto: Reprodução/X)

O comentarista Arnaldo Ribeiro analisou a fase preocupante do São Paulo e projetou o clássico contra o Corinthians, marcado para este fim de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa G4, do BandSports, Arnaldo foi direto: “O São Paulo precisa de uma meta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor entra pressionado no Majestoso, mesmo com apoio da torcida. De acordo com Arnaldo, o momento atual exige uma resposta imediata. “Chegou a uma situação limite. O São Paulo precisa ganhar. Pouco importa como vai jogar contra o Corinthians”, disse.

“Se tivesse vencido o Bragantino…”, lamenta Arnaldo Ribeiro

O comentarista citou o empate diante do Bragantino como um ponto de virada que não aconteceu. “Se o São Paulo tivesse vencido o Bragantino jogando nada, com o Marlon furando a bola, e o Talles Magno chutando pro gol sem goleiro… é isso que o São Paulo precisa…”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Arnaldo, o time sofre com limitações técnicas, ainda mais sem Lucas Moura, e deve repetir a escalação que empatou no último jogo. A ausência de um camisa 9 de confiança e a dificuldade em criar chances claras são desafios que seguem pendentes.

Torcida organizada se mobiliza, mas com apoio

A exemplo do que aconteceu com Sport, Vasco e o próprio Corinthians, a torcida organizada do São Paulo também planeja visitar o CT para conversar com elenco e comissão técnica. A intenção, segundo Arnaldo, não é pressionar, mas mobilizar de forma emocional o grupo às vésperas de um clássico decisivo.

“Desde 2017, a postura da Independente tem sido de apoio. Não houve violência, não houve invasão. A relação com o clube é de afinidade política e institucional. Inclusive com pretensões eleitorais”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE

Ingressos caros e torcida presente

Apesar das críticas à política de preços, com valores ainda considerados altos, mais de 38 mil ingressos já foram vendidos para o clássico no Morumbi. “Poderia ter mais, se o São Paulo seguisse o exemplo do Palmeiras e baixasse os preços”, pontuou Arnaldo.

Better Collective