Lucas Moura, desfalque do São Paulo (Franklin Jacome/Getty Images)
O jornalista Arnaldo Ribeiro deixou claro que a torcida do São Paulo precisará ajudar o time a sair da situação atual. Porém, o comentarista admitiu o sentimento de desilusão do torcedor perante ao Tricolor paulista, que vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Sem vencer pelo Brasileirão desde 17 de Maio, quando superou o Grêmio por 2 a 1, o São Paulo estaria na zona de rebaixamento por pontos perdidos, já que tem um jogo a mais que Santos e Juventude, este último o primeiro time no Z-4 da competição.
Expectativa de melhora com Crespo
Para Arnaldo, falando durante o programa G4 da Band Sports, o São Paulo tem que depositar suas fichas em Hernán Crespo, novo treinador. Porém, é importante salientar, segundo Ribeiro, que o argentino não irá assumir responsabilidades que não são as dele, como por exemplo lesões semelhantes à sofrida por Lucas Moura.
“A grande expectativa é que o São Paulo agora com o Crespo mostre alguma coisa. Porque no Maracanã (contra o Flamengo) não mostrou nada. E precisa dar algum alento à torcida, além de ponto. Porque o São Paulo vem de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. A sensação, após a estreia do técnico, é de um grande vazio, de caiu a ficha, de desilusão completa da torcida. O Crespo já deixou claro que não vai assumir responsabilidades que não são as dele, como contratações ou lesões”, comentou.
Recado para a torcida
Apesar de entender a desilusão do torcedor tricolor, Arnaldo alerta para a necessidade de apoio ao São Paulo neste momento delicado. Para o comentarista, está na hora do torcedor chegar junto e amparar o time.
“A torcida está exausta de levar o time nas costas há uma decada, mas vai precisar levar o time nas costas de novo. Mais do que nos últimos anos. Ela precisa desse recado. Porque o São Paulo não tem bons jogadores e o treinador, que sempre é o alvo, já é outro”, declarou.
Perigo nos próximos jogos
Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, antes de medir forças com o rival Corinthians em clássico regional no próximo sábado. Arnaldo prevê dificuldades para o Tricolor nas duas partidas e pede foco total do time contra o Bragantino.
“O São Paulo chega para jogar contra o Bragantino muito pressionado. Por pontos perdidos, está na zona de rebaixamento. Isso antes de pegar o Corinthians no sábado. Não dá para pensar agora no Corinthians, até porque o São Paulo tem um monte de pendurados. Hoje, o Bragantino é mais forte que o Corinthians, coletivamente. O São Paulo nunca ganhou do Bragantino desde que virou Red Bull”.

