Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Buda Mendes/Getty Images)
A polêmica envolvendo o ex-chefe do departamento médico do Flamengo – foi demitido após o episódio – José Luiz Runco e o meio-campista uruguaio Nico De la Cruz tem reflexos dentro de campo, admitiu o capitão Arrascaeta, após a vitória rubro-negra diante do Red Bull Bragantino, ontem (23), por 2 a 1, de virada, em Bragança paulista (SP), pela 16ª rodada do Brasileirão.
O camisa 10 rubro-negro criticou os vários casos de polêmicas extra-campo que envolvem o clube desde que chegou, em 2019. Para ele, apesar do grupo de jogadores estar fechado e tentando se blindar contra situações de fora de campo, os problemas acabam chegando aos atletas e atrapalham o rendimento no gramado.
“Independentemente de quem for, se for o Nico ou outro jogador, a gente tem que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro do campo e treinando quando acontecem coisas assim. Eu já tenho seis anos no Flamengo e sempre acontecem muitas coisas. Temos que continuar focados no campo, tentando fazer o melhor. Extracampo tentamos nos fechar para que isso não interfira, mas têm situações pontuais que são difíceis”, admitiu Arrascaeta.
Léo Ortiz lamenta episódio com De la Cruz
Após a vitória rubro-negra contra o Red Bull bragantino, o zagueiro Léo Ortiz foi outro que falou sobre as situações polêmicas envolvendo os jogadores do Flamengo, como a sofrida por De la Cruz ou por Pedro, um pouco antes, com um print vazado por um jornalista no qual um diretor rubro-negro desvaloriza o camisa 9 da equipe.
“Lógico que muita coisa acontece dentro do clube. Isso não controlamos e são problemas das pessoas envolvidas nessa polêmica. Dentro do vestiário somos fechados e blindados. O Filipe nos blinda muito para que esses problemas não entrem no campo. Lógico que vamos sempre defender um companheiro nosso como o Nico, que é um cara que batalha para estar dentro de campo e nos ajudar”, iniciou.
“Ficamos tristes pelas palavras que foram usadas. Vamos dar muita força para que ele possa voltar e nos ajudar porque sabemos da importância dele. Nos blindamos muito para que possamos vir para dentro de campo e manter esse nível para ficar lá em cima na competição”, concluiu Léo Ortiz, que teve boa atuação contra seu ex-clube.
Filipe Luís destaca jogadores “blindados” no Flamengo
Por fim, durante a entrevista coletiva após o jogo no estádio Cícero de Souza Marques, o técnico Filipe Luís também falou algumas palavras sobre a nova polêmica no Flamengo envolvendo Nico De la Cruz e garantiu que o elenco está fechado contra esses problemas e que seguirá tentando dar o melhor até o fim da temporada.
“Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. um grupo que se cobra olhando no olho. É blindado a esse tipo de coisa. É ruim, mas eles se blindam, conversam entre eles. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo”, concluiu o treinador.

