Arthur Elias comenta vitória da seleção brasileira feminina na estreia da Copa América: “Jogo bastante difícil”
Triunfo do Brasil na competição foi conquistado com placar de 2 a 0 diante da Venezuela, com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio
Arthur Elias (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)
A seleção brasileira feminina entrou em campo no último domingo (13) em jogo que marcava sua grande estreia na Copa América Feminina de 2025. Atual campeã, a Amarelinha briga para defender seu título conquistado em 2022.
Contra a Venezuela, a seleção brasileira teve dificuldades mas conseguiu vencer com placar de 2 a 0, com o primeiro gol saindo dos pés de Amanda Gutierres, que ganhou oportunidade entre as titulares. No segundo tempo, Duda Sampaio fechou o placar para as brasileiras.
Para a partida de hoje, o treinador Arthur Elias fez algumas alterações pontuais, visando um time mais presente no meio de campo, plano que funcionou e garantiu a vitória brasileira, mesmo com atuação abaixo do esperado.
Arthur Elias comenta sobre o jogo da seleção brasileira
Em entrevista coletiva após o duelo, Arthur Elias comentou sobre as adversidades encontradas pela seleção brasileira no jogo e exaltou as chances criadas pelas jogadoras brasileiras, além de afirmar que a seleção terá uma crescente durante a competição.
“É importante a gente vencer, mesmo com essas adversidades, né? E merecer vencer. Conseguimos o resultado sendo a equipe que mais criou. Foi um jogo franco, mas nós tivemos mais oportunidades.”
“Vencemos mesmo não sendo um jogo confortável para nós. Hoje tivemos um jogo bastante difícil, o futebol sul-americano vem crescendo com bastante estrutura, cada vez mais jogadoras atuando em outras ligas. A adaptação, como eu disse, a partir do terceiro jogo vamos estar mais tranquilos. Teremos uma crescente na competição” afirmou Arthur Elias.
Próximo jogo do Brasil na Copa América Feminina
A Amarelinha agora entra em campo contra a Bolívia, na segunda rodada da Copa América Feminina, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (16), às 18h da tarde, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV Brasil na rede aberta, e do Sportv na TV fechada.

