Palmer após marcar pelo Chelsea. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
A edição de 2025 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA chegou ao fim sem um goleador isolado. Quatro atletas dividiram o topo da artilharia com quatro gols cada: Marcos Leonardo (Al-Hilal), Di María (Benfica), Guirassy (Borussia Dortmund) e Gonzalo García (Real Madrid).
A última esperança de um artilheiro solitário era do jovem Gonzalo García, do Real Madrid. No entanto, o jovem atacante de 21 anos passou em branco na derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, na semifinal. Dessa forma, nenhum jogador ultrapassou os quatro gols.
Chelsea campeão, mas artilharia ficou com outros
Mesmo com o título do Chelsea, a artilharia escapou do elenco londrino. O inglês Cole Palmer brilhou na final ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o PSG, mas chegou apenas a três tentos no torneio. Cria de Xerém e algoz do próprio clube formador, João Pedro marcou um gol na final e também terminou a edição com 3 tentos.
Outros nomes como Pedro Neto e Fabián Ruiz também se aproximaram da artilharia, mas pararam nos três gols. Mesmo “novato” no clube, o brasileiro João Pedro marcou duas vezes contra o Fluminense e foi peça-chave na campanha inglesa.
Veja os principais artilheiros do Mundial de Clubes 2025
Com 4 gols:
- Marcos Leonardo (Al-Hilal)
- Di María (Benfica)
- Guirassy (Borussia Dortmund)
- Gonzalo García (Real Madrid)
Com 3 gols:
- João Pedro (Chelsea)
- Cole Palmer (Chelsea)
- Pedro Neto (Chelsea)
- Fabián Ruiz (PSG)
- Abou Ali (Al Ahly)
- Berterame (Monterrey)
- Foden (Manchester City)
- Haaland (Manchester City)
- Harry Kane, Musiala e Olise (Bayern de Munique)
- Yildiz (Juventus)
Brasileiros em destaque
Além de Marcos Leonardo, artilheiro pelo Al-Hilal, outros brasileiros apareceram na lista de goleadores:
- João Pedro (Chelsea) – 3 gols
- Hércules (Fluminense) – 2 gols
- Paulinho (Palmeiras) – 2 gols
- Igor Jesus (Botafogo) – 2 gols
- Bruno Henrique, Danilo, Luiz Araújo, Gerson, Martinelli e Jorginho – todos com 1 gol cada.
Mundial de Clubes termina sem um goleador isolado
A Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 foi intensa do início ao fim. Gols de diversos tipos e com uma final que deixa marcado o ritmo de disputa durante esta edição. Surpresas e mais surpresas, suor, entrega e muita emoção.
A final entre Chelsea e PSG não deu ao torneio um goleador isolado e isto simboliza de alguma forma o quão disputada foi e o tanto que esta competição quebrou padrões antes pouco imaginados. De fato, a Copa do Mundo de Clubes deu seu pontapé inicial, com muitos gols, título e histórias eternizadas.

