Home Futebol Atlético-MG chega à três derrotas seguidas no Brasileirão; última vez que sequência ocorreu foi em 2022 

Atlético-MG chega à três derrotas seguidas no Brasileirão; última vez que sequência ocorreu foi em 2022 

Galo caiu nas três partidas que fez na Série A depois de volta do torneio; time perde espaço em briga por primeiras posições

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG chega à três derrotas seguidas no Brasileirão; última vez que sequência ocorreu foi em 2022 

Treinador vive fase complicada no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG novamente foi derrotado no Brasileirão Série A, caindo fora de casa para o Flamengo por 1 a 0 no último domingo (27). Um resultado que complica demais as chances do time mineiro de brigar pelas primeiras posições da tabela de classificação do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Série de derrotas

Além disto, o tropeço diante dos cariocas foi também significativo por se tratar da terceira derrota consecutiva do time na competição. O Galo perdeu todas as partidas que fez desde que a Série A voltou após a realização da Copa do Mundo de Clubes, não somando pontos e também não fazendo atuações de grande impacto.

Desde a volta do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu para Bahia (2 a 1), Palmeiras (3 a 2) e, agora, o Flamengo. Neste meio tempo, os mineiros tiveram duas partidas da competição adiadas porque disputava os play-offs da Copa Sul-Americana, na qual conseguiu a vaga nas oitavas ao derrotar nos pênaltis o Atlético Bucaramanga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E esta série de derrotas é algo que há algum tempo não vinha fazendo parte do cotidiano do Galo. O site No Ataque relembrou a última vez na qual o time perdeu três partidas consecutivas foi em 2022, com curiosamente Cuca sendo parte de um dos jogos aos quais o time não venceu naquela época, também um período conturbado para o time

Quando foi a última vez?

Tal sequência aconteceu entre o final do primeiro turno e o começo do segundo. Os atleticanos fecharam a primeira parte do Brasileirão daquele ano sendo derrotados pelo Corinthians (2 a 1) e abriram o returno sendo batidos pelo Internacional (3 a 0), para depois serem derrotados pelo Athletico-PR (3 a 2). Na primeira partida da série, o treinador foi Lucas Gonçalves, que foi interino depois da saída de Antonio Mohamed. Já nas outras duas, Cuca foi o técnico atleticano.

E também seria o que comandaria o Atlético-MG no fim da série de derrotas (1 a 0 para o Coritiba). naquela época. Agora, de volta ao Galo, o treinador espera repetir tal feito no próximo domingo (3), diante do Red Bull Bragantino, na próxima rodada da Série A.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective