Meia deverá ser titular contra o Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG segue sua preparação para a partida contra o Bahia, no próximo dia 12, no retorno do Brasileirão depois da pausa da competição para a Copa do Mundo de Clubes. O desafio da equipe é seguir no caminho de brigar pelas primeiras posições e, até mesmo, entrar na lista dos potenciais candidatos ao título.
300 participações
Para que isto aconteça, o Galo terá de confiar em um trio ofensivo que tem feito história nos últimos anos. Hulk, Dudu e Gustavo Scarpa, que deverão entrar em campo como titulares contra o Tricolor de Aço, são as apostas de Cuca para fazer o time retornar à Série A com uma importante vitória neste momento da competição.
Nos dados obtidos pelo site No Ataque, o trio soma 300 participações em gols em jogos do Brasileirão, sejam eles anotados pelos próprios jogadores ou por intermédio e assistências. Os números incluem tanto os obtidos com a camisa atleticana como aqueles nas equipes pelas quais jogaram a competição antes de se juntarem ao Galo.
Números do trio
O líder da lista é Dudu. O jogador, que chegou ao Atlético-MG no começo da temporada, tem 125 participações em gols em jogos da Série A, sendo 57 gols (um dos líderes do trio no quesito) e 68 assistências, sendo o primeiro colocado em tal lista, compilada pelo site Ogol. A maioria destes números foi obtida quando vestia a camisa do Palmeiras, que defendeu até o final de 2024.
Também com passagem recente pelo Verdão, Scarpa aparece com 102 participações em gols ao todo na competição. O meia é o ‘menos artilheiro’ do trio, tendo marcado apenas 38 anos. Mas é um dos que mais contribui com assistências. com 64 creditadas ao meia atleticano em sua trajetória pela elite do futebol brasileiro.
Hulk é um dos artilheiros do Galo em Brasileirões, com 57 gols, sendo o maior nas edições por pontos corridos (desde 2003). Além disto, totaliza 27 assistências nas 131 partidas que fez pela competição. Ao todo, sua participação é a menor em termos de números (84), mas ainda assim bastante fundamental para as conquistas recentes do Alvinegro.
Cuca deverá indicar a presença do trio na partida contra o Bahia, com Dudu sendo o principal candidato a assumir a vaga de Rony, que não poderá atuar por estar suspenso.

