Atlético-MG vê possível venda de Bruno Fuchs para o Palmeiras como ‘alívio’ para crise financeira
Com atrasos salariais, Galo espera por proposta palmeirense pelo zagueiro, que foi destaque no Mundial de Clubes nos EUA
Zagueiro Bruno Fuchs em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
As novas notícias de atrasos salariais e de direitos de imagem no Atlético-MG aumentam ainda mais a situação complicada que o time vive em termos financeiros. Enquanto procura aportes financeiros que possam aliviar a crise e as dívidas, a aposta imediata do clube é em esperar alguma negociação que possa render bons valores que possam sanar tais débitos
E esta pode estar perto de chegar. É especulado que o Palmeiras queira fazer proposta para ter definitivo o zagueiro Bruno Fuchs, que está emprestado ao Verdão pelo Galo até o fim da temporada. O dinheiro que pode vir de uma potencial venda do defensor poderá servir para resolver alguns dos problemas mais imediatos dos atleticanos.
4 milhões para vender
Segundo o jornal O Tempo, o empréstimo de Fuchs ao Palmeiras, que veio em troca envolvendo a ida de Caio Paulista para Belo Horizonte, tem uma cláusula de compra ao final do vínculo, esta de valor já fixado. O montante necessário para que os palmeirenses fiquem em definitivo com o jogador é de cerca de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).
A informação da publicação é de que o Verdão deseja a permanência definitiva do zagueiro. Ainda não há proposta formal, mas Abel Ferreira já teria dado o ‘sinal verde’ para que a diretoria prepare uma oferta para poder contratar o jogador. Não há definição se a proposta será feita este momento da temporada ou mais para o final do ano, no encerramento do empréstimo. Mas, caso a negociação saia, será um dinheiro muito bem-vindo para o Atlético-MG.
Necessidades financeiras
O Galo convive neste ano com notícias envolvendo atrasos de salários, direitos de imagem, férias e até pagamentos a clubes, ex-jogadores e agentes. Tudo isso em meio a uma crise financeira, em que o clube tenta de todas as maneiras lidar com uma dívida bilionária e tentativas de se conseguir investidores que façam os aportes financeiros desejados para reduzir as pendências e trazer alívio para o futebol.
E o interesse do Palmeiras em Bruno Fuchs, se concretizado, poderá ser empregado em resolver débitos dos mais variados. O zagueiro tem conquistado chances com Abel durante a temporada e, com a lesão de Murilo, virou titular do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, sendo um dos poucos atletas a não serem alvo de críticas depois da eliminação para o Chelsea.

