Home Futebol Atlético-MG volta a atrasar salários e direitos de imagem e busca equilíbrio financeiro em meio à crise

Atlético-MG volta a atrasar salários e direitos de imagem e busca equilíbrio financeiro em meio à crise

Salários de junho ainda não foram pagos, e Galo já havia atrasado férias e premiações do elenco recentemente.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG volta a atrasar salários e direitos de imagem e busca equilíbrio financeiro em meio à crise

Galo volta a ter problemas com dívidas com elenco (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O ‘fantasma’ dos atrasos de salários volta a incomodar o Atlético-MG. Segundo informação do jornal O Tempo e do GE, mais uma vez o clube não teria pago na data prevista valores aos atletas de seu elenco, neste caso os vencimentos referentes ao mês de junho e os direitos de imagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, os salários, que deveriam ter sido pagos nos últimos dias (o vencimento, dia 5, foi em um sábado) não teriam sido creditados nas contas dos atletas do Galo. Além disto, os direitos de imagem, estes cujo vencimento estava marcado para o último dia 20, não foram pagos em dia pela diretoria atleticana.

Problema atormenta clube

Apesar de não ter feito comentários sobre o assunto, as fontes apontam que os dirigentes têm feito esforços para poder quitar os débitos. O novo atraso de salários se torna, no entanto, mais um problema para o clube lidar diante da crise financeira que vivencia e da procura por meios de colocar dinheiro em sua SAF para poder sanar as contas do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de maio, foi noticiado que direitos de imagem e a premiação a qual os jogadores do Atlético-MG teriam pela conquista do Campeonato Mineiro estaria atrasada pela diretoria. No final de junho, também apareceu a informação de que as férias dos jogadores, que deveriam ter sido pagas pelo período de folga da pausa do Brasileirão pela disputa da Copa do Mundo de Clubes, também teriam atrasado.

Além de jogadores, agentes também têm apontado atrasos nos pagamentos de comissões referentes às transferências de atletas, assim como cobranças de clubes por pagamentos não pagos em transferências. E o Galo também teria uma pendência financeira com um ex-jogador, Paulinho. Neste caso, seria o repasse dos valores aos quais o ataque teria direito na negociação com o Palmeiras, que não teria sido feita.

Aporte é esperado

Com dívida já acima de R$ 1 bilhão, o Atlético-MG tem procurado um modo de sanar tais problemas e promover o equilíbrio de suas contas. O desejo dos dirigentes é de que, nas próximas semanas, seja feito um grande investimento para poder resolver, ao menos em parte, todos os problemas financeiros que o clube vem passando nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Os dirigentes têm trabalhado para achar algum investidor que possa fazer o aporte, cujo valor desejado é de R$ 700 milhões. Mas nos últimos dias surgiu a informação de que este deverá vir de dois de seus principais acionistas, Rubens e Rafael Menin, que ainda não definiram os valores ou como será feito o pagamento. Mas o desejo do clube é de que, nos próximos dois meses, a situação possa estar melhor em termos financeiros.

PUBLICIDADE
Better Collective