Home Futebol Atlético-MG é o segundo clube que mais deve no Brasil e Nicola comenta: “Tem problemas com o elenco”

Atlético-MG é o segundo clube que mais deve no Brasil e Nicola comenta: “Tem problemas com o elenco”

Jornalista elenca a dívida atual do Galo e como esta situação influencia o clube, que vive pendências financeiras com jogadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG é o segundo clube que mais deve no Brasil e Nicola comenta: “Tem problemas com o elenco”

Atlético-MG tem a segunda maior dívida do futebol brasileiro (Foto: Pedro Souza/Galo)

Nos últimos anos, o Atlético-MG tem vivido uma crise financeira, apesar dos altos investimentos em contratações que o clube tem feito. Uma situação a qual o clube vem tentando de todas as maneiras resolver, em especial a sua dívida, que já passou da casa do bilhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, são R$ 2,3 bilhões devidos pelo Galo, que o deixa na incômoda vice-liderança dentre os clubes do Brasileirão que mais devem. Um problema que só tem crescido e também começado a influir dentro do futebol, com informações de pendências a jogadores e influência também no patamar de negociações que devem ser feitas pelo clube nesta janela de transferências do meio do ano.

Dívidas com o elenco

Tal fato foi repercutido pelo jornalista Jorge Nicola que, em seu canal no Youtube, fez um comentário sobre a situação do clube. No vídeo, Nicola relacionou o momento atleticano com alguns resultados obtidos nas últimas temporadas por suas equipes para apontar os efeitos da crise financeira sobre o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista lembrou que o Atlético-MG tem enfrentado pendências com direitos de imagem e premiações de jogadores que ainda não teriam sido pagas. Além disto, as dívidas também se espalhando para empresários, que cobram dívidas relativas a comissões não pagas. De acordo com as informações de Nicola, há débitos que estão sendo cobrados há seis meses pelos agentes.

Outra dívida mantida pelo Galo no momento é com o atacante Paulinho, que ainda não teria recebido a sua fatia relacionada ao dinheiro de sua venda ao Palmeiras. A isto soma-se também os problemas que tem levado os débitos para a casa do bilhão e afetado o poder de investimento do clube para contratações de impacto no futuro.

Situação nos outros times

Nicola também liga a crise a alguns resultados de outras equipes do Atlético-MG, como o rebaixamento do time feminino do Brasileirão Série A1 em 2024. No caso das Vingadoras, dentro de campo a equipe conseguiu se recuperar neste final de semana ao derrotar nos pênaltis o Vitória nas quartas de final do Brasileirão Série A2 e conquistar o acesso.

PUBLICIDADE

E também ao time sub-20 do Galo, que vive momento complicado no Brasileiro da categoria. A equipe está na penúltima posição do torneio, com 13 pontos, e corre sério risco de rebaixamento na competição, tendo empatado sua última partida, diante do Cuiabá. Outro ponto citado foi a goleada de 7 a 1 imposta pelo Coimbra Porto no Mineiro Sub-15, que fez com que o então treinador da categoria, Jonathan Silva, fosse demitido.

PUBLICIDADE
Better Collective